Blog do Levany Júnior

FOTOS IMAGENS-Criminosos roubam itens religiosos e cofre da Catedral de Jataí, em Goiás

catedral

Criminosos roubam itens religiosos e cofre da Catedral de Jataí, em Goiás

Criminosos roubam itens religiosos e cofre da Catedral de Jataí, em Goiá

Criminosos roubam itens religiosos e cofre da Catedral de Jataí, em Goiás

Pároco da igreja acredita que assaltantes acharam que artigos eram de ouro.
PM sugere que moradores coloquem câmeras e alarme para coibir roubos.

Do G1 GO

Criminosos arrombaram e roubaram vários objetos da Catedral Divino Espírito Santo de Jataí, região sudoeste de Goiás. De acordo com o pároco da igreja, o padre Cristiano Faria, várias gavetas e armários do templo ficaram reviradas. Para invadir o local, os assaltantes serraram as portas e arrombaram fechaduras. Um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido suspeitos do crime.

O padre acredita que os criminosos tenham confundido o material roubado com ouro. “O material litúrgico da igreja é feito de latonado, um material que imita ouro. Por isso eles levaram, mas não é ouro, é um material apenas que imita. A cidade de Jataí está sendo atingida por um momento de profunda violência”, desabafou.

O crime aconteceu na noite de quarta-feira (6). Foram levados vários objetos litúrgicos da comunidade, além do cofre da igreja. Para fugir, os criminosos arrombaram a porta e o portão dos fundos da catedral.

O cofre da igreja também foi levado. A suspeita é que os criminosos tenham fugido com o cofre pelos fundos da igreja, arrombando o portão da paróquia.

A polícia conseguiu recuperar o cofre e parte dos objetos roubados. O material estava dentro de uma residência na periferia de Jataí.

Segundo o pároco, esta não é a primeira vez que uma igreja de Jataí é roubada. Há poucos meses, uma capela que fica na periferia da cidade foi furtada. Em fevereiro deste ano, criminososinvadiram a casa paroquial de uma  outra igreja e, durante o roubo, fizeram seis pessoas reféns.

O comandante do policiamento de Jataí, o tenente-coronel Francisco Frazão, afirma que 20 novos soldados que estão em formação começaram a trabalhar nas ruas recentemente para coibir a onda de violência.

No entanto, ele acredita que uma das formas de prevenir os assaltos é fazendo com que cada morador invista em equipamentos de segurança. “Coloca um alarme, coloca uma câmera porque isso ajuda muito a polícia na prevenção e na investigação”, afirmou.

Catedral Divino Espirito Santo é invadida, em Jataí  (Foto: Divulgação/Diocese de Jataí)
tópicos:
Rate this post
Sair da versão mobile