FOTOS IMAGENS-Crianças encontram cavalo ‘enterrado’ vivo durante velório em SP
Por G1 Santos
Um cavalo foi resgatado com vida de uma cova do Cemitério Jardim da Paz, em Guarujá, no litoral de São Paulo, após ter sido encontrado por crianças que participavam de um velório no local. Equipes do Corpo de Bombeiros precisaram utilizar um guindaste para retirar do local o animal, cujo peso estimado é de 600kg.
Em um vídeo, compartilhado em uma rede social, munícipes mostram parte do animal entre duas lajes, já dentro do buraco, no bairro Morrinhos, e sem se mexer por causa do espaço. Suspeita-se que ele tenha caído ali no sábado (14) por meio do vão que não estava tampado e nem possuía cerca para evitar qualquer tipo de acidentes.
Bombeiros da cidade tiveram apoio de uma equipe de Santos (SP) com uma viatura que possui acoplado um equipamento para erguer objetos. Segundo o tenente Carvalho, responsável pela ocorrência, a operação de resgate durou aproximadamente 40 minutos e, apesar da queda no espaço restrito, o cavalo estava aparentemente bem.
O tenente ainda informou que a cova onde onde cavalo caiu estava com água suja acumulada e não havia caixão. Moradores da região tentaram acionar o possível proprietário do animal, que estava sem qualquer identificação, mas ele não foi localizado durante os trabalhos. Assim que retirado, o cavalo correu para um matagal.
A Prefeitura de Guarujá, responsável por administrar o cemitério, informou que foi notificada do ocorrido e que equipes sinalizaram e cercaram buraco para evitar novos acidentes. A administração municipal não esclareceu se vai recolher o animal ou aplicar alguma sanção ao proprietário, quando ele for identificado formalmente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
POPULARES
-
Arthur SilvaHÁ 24 MINUTOS
Podia ser todos os políticos do Brasil que não faria falta alguma.
PM expulsa soldado que denunciou tortura após assumir ser gay em SP
Expulsão foi publicada no Diário Oficial do Estado. Ele atuava no 39° Batalhão da Polícia Militar em São Vicente, no litoral paulista.
1 min
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook