Corpo do Ministro Teori e outras 2 vítimas da queda de avião são resgatados no Rio
As equipes de resgate retiraram na madrugada desta sexta-feira (20) o corpo do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki e outras duas pessoas que estavam no avião que caiu no mar de Paraty (RJ), na tarde de quinta (19).
Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Angra dos Reis, onde devem ser reconhecidos por parentes.
As buscas às vitimas do acidente aéreo com o bimotor foram encerradas por volta das 2h. Os mergulhadores devem retomar o trabalho de resgate dos outros dois corpos, por volta das 7h.
Os mergulhadores caíram no mar em busca de sobreviventes cerca de 40 minutos depois do acidente. Uma mulher que estava no avião com o ministro do STF Teori Zavascki, que caiu em Paraty (RJ), sobreviveu ao desastre, mas morreu afogada.
A mulher –cuja identidade não foi revelada– estava viva e bateu no vidro. Os bombeiros não conseguiram socorrê-la a tempo.
Além de Teori, morreram no desastre o empresário Carlos Alberto Filgueiras, 69, dono do hotel Emiliano, e o piloto Osmar Rodrigues, 56. Uma quinta pessoa a bordo também morreu no acidente.
FolhaPress
Devido ação criminosa na madrugada saída dos ônibus das garagens estão suspensas até garantias de segurança
Perto das 02:00h da manhã desta sexta-feira, bandidos invadiram a garagem da empresa Reunidas que fica na Av. João Medeiros no bairro de Pajuçara, e atearam fogo em 2 ônibus que ficaram totalmente destruidos pela chamas.
Devido a essa ação criminosa, as empresas estão temerosas de liberarem os veículos das garagens, temendo pela perda do patrimônio, pela integridade física dos seus funcionários e dos próprios usuários.
Insegurança total.
Segundo informações, fica suspensa a saída dos ônibus da garagem até os proprietários terem garantias totais dos órgãos de segurança que poderão liberar seus veículos e funcionários.
Filho do ex-presidente Lula curte férias a 20 minutos do presídio de Alcaçuz, revela site
Longe dos holofotes da mídia, o empresário Luís Cláudio da Silva, 31 anos, filho caçula do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aproveita as férias de verão em Natal, após exaustivos depoimentos prestados à Polícia Federal, desde o ano passado, durante o desdobramento da operação Zelotes, sobre um repasse milionário que recebeu de uma empresa alvo das investigações.
De acordo com informações do site O Antagonista, Luís Cláudio, ou ‘Luleco’, como é mais conhecido, está curtindo a vida com familiares em um hotel cinco estrelas na Via Costeira. Curiosamente, o luxuoso resort à beira-mar está localizado a cerca de 20 minutos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde detentos promovem rebelião e ganham destaque em jornais do Brasil e do mundo.
O caçula de Lula estava hospedado desde o último dia 10 e, segundo informações do hotel, ele deixaria Natal nesta quinta-feira.
Depois de estrear no mundo empresarial no Corinthians, Luís Cláudio ganhou, entre 2014 e 2015, R$ 2.552.400 do escritório de consultoria de Mauro Marcondes, Marcondes & Mautoni, cuja especialidade era representar montadoras de carro. Luís Cláudio prestaria à consultoria de Marcondes consultoria técnica e assessoramento empresarial de marketing esportivo. E foi aí que começaram os problemas em sua vida. Luís Cláudio agora é um dos investigados pela Operação Zelotes, da Polícia Federal.
Fonte: O Antagonista
Ônibus irão circular nesta sexta com reforço na segurança pela Guarda Municipal e PM
Ônibus vão circular nesta sexta, 20, com o apoio da Guarda Municipal e da PM nos principais corredores de transporte e nas garagens, durante a saída dos veículos.
-
Pronto! Agora estarão seguros.
-
Esse povo nem arma usa …e se usar ,são capazes de darem um tiro no pé 😂😂😂😂😂😂
PF vai apurar queda do avião que matou Teori Zavascki
A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar as causas do acidente aéreo que matou o relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Teori Zavascki, de 68 anos.
Um equipe de peritos da PF especializada em acidentes aeronáuticos foi enviada ao local do acidente, as proximidades da Ilha Rasa, em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro.
Além de Teori Zavascki, morreram na queda do avião, de prefixo PR-SOM, o dono do hotel Emiliano e da aeronave, Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, de 69 anos, e o piloto Osmar Rodrigues, de 56 anos, conhecido como Mazinho. A empresa ainda não divulgou a lista completa de pessoas que estavam a bordo.
Após a queda do avião, delegados, juízes e procuradores usaram as redes sociais para cobrar uma investigação profunda do acidente. “Diante das altas responsabilidades a ele atribuídas, em especial a condução dos processos da Lava-Jato no STF, é imprescindível a investigação das circunstâncias nas quais ocorreu a queda do avião em que viajava”, disse o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Roberto Veloso.
A aeronave de modelo King Air C90GT é da Beechcraft, fabricada em 2006. O avião é um turbohélice bimotor com capacidade total de oito pessoas, sendo sete passageiros. Os certificados estavam em dia, conforme registros da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O de aeronavegabilidade valia até 2022 e o de inspeção de manutenção, até abril deste ano.
A PF resolveu instaurar investigação depois que o delegado Márcio Anselmo, um dos principais investigadores da Lava-Jato, disse em rede social achar suspeito Zavascki ter morrido às vésperas da homologação da delação premiada de 77 executivos da Odebrecht, a mais bombástica até agora. “Esse ‘acidente’ deve ser investigado a fundo”, escreveu Anselmo, que foi repreendido por superiores pela declaração. Em seguida, ele disse que se tratava de uma opinião pessoal.
VEJA
-
Não há dúvidas da necessidade de que seja realizada uma minunciosa investigação. São muitos os envolvidos na corrupção descoberto pela lava jato.
-
É uma opinião pessoal não de cunho individual, mas de milhões e milhões de brasileiros atônitos com o passamento do ministro que estaria logo, logo debruçado sobre as principais delações relacionadas com a Lava-Jato cuja as consequências oriundas dos tais depoimentos não podemos imaginar aonde vai chegar e quantos irão cair em desgraças diante da opinião publica e das penalidades impostas pela justiça as quais esperamos com muito afinco.
Desde da morte de Vargas passando pela de JK e outras tantas misteriosas nada mais mim supreende… -
A quem interessa a morte do relator da Lava Jato dias antes dele abrir a caixa de pandora das delações? Quem se lembra da escuta do Romero Jucá? Temer disse esta semana que não havia possibilidade da Lava Jato chegar nele!
Ex-agente de Schumacher: ‘É hora de a família contar a verdade’
O estado de saúde de Michael Schumacher segue uma incógnita, três anos depois do acidente de esqui sofrido pelo heptacampeão de Fórmula 1. A postura da família, de manter a real condição de Schumacher em sigilo, desagrada um velho amigo do alemão, seu ex-agente Willi Weber.
Em entrevista à revista alemã Bunte, Weber pediu que informações mais claras sejam divulgadas. “A família de Schumacher não conta toda a verdade e não escuta meus conselhos. Acho que chegou a hora de dizer a verdade aos fãs.”
Campanha pede Sergio Moro no STF
O juiz Sergio Moro está nos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro. Em menos de uma hora, 24 mil comentários foram postados pedindo que ele substitua Teori Zavascki como ministro do Supremo Tribunal Federal.
Zavascki faleceu na tarde desta quinta (19) vítima de um acidente aéreo em Paraty, no litoral sul do Rio. Ele era relator da Lava-Jato no STF.
Já Odebrecht recebeu ainda mais menções. Em 60 minutos, foram 90 mil postagens. A Lava-Jato prepara a homologação das delações feitas pela empreiteira, prevista para fevereiro.
VEJA
-
Somos todos Moro.
-
Moro no STF já!!!!
-
Estranha essa queda desse avião que matou o ministro Zavaski.
Eduardo Campos até hoje não restou bem claro também. Pelo menos é o que penso. -
Tem que ser feita Campanha para ele não ir..
-
Se colocar Moro no lugar de Teori, acabou llava jato.
-
Kkkk , gostaria de ver ! Um bufão no STF .
-
Só se for o relator, do contrário é melhor ficar onde está.
-
Tuuuuuuudo dominado…
Lava Jato já concluiu 99% do seu propósito…
O 1% restante só depende do Aécio…
Moro no STF será o carimbo final… -
Duvido que nenhum desses políticos “honestos” tenha coragem de colocar Moro no STF. Corja de demônios!
-
NESTE PAÍS ´NAO DUVIDO NADA, NAO HÁ JUSTIÇA, É TUDO BRINCADEIRA E PALHAÇADA, NINGUÉM MANDA!!!!! BANDIDO PRESO NEGOCIA E BOTA BONECO!!!!! QUE DANADO É ISSO?????
-
Se ele for para o supremo, a lava jato se acaba….
-
Concordo!
-
era exatamente isso que eu estava pensando…
-
Até pode não acabar mas os processos por julgados por ele em primeira instancia nunca e tempo nenhum seria distribuídos para ele caso o mesmo chegue a ser ministro do STF, tudo em razão do conflito de atribuições legais.
Outra coisa, nem o Presidente Temer e muito menos os 81 Senadores tem coragem de escolherem ele para atuar na corte maior por vários motivos sendo o principal deles o estrago ocorrido dentro das agremiações políticas em função da severidade de Moro frente aos processos da operação Lava-Jato. -
Concordo. Se engana quem acha que será uma boa opção.
-
Corpos de mortos em Alcaçuz foram liberados para as famílias sem cabeça
As decapitações e esquartejamentos de presos durante a rebelião registrada no último sábado (14), em Alcaçuz, dificultaram a identificação dos corpos no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e alguns desses corpos foram liberados para as famílias sem cabeça.
Isso aconteceu porque, após os exames de necropapiloscopia feitos no ITEP, através das digitais das vítimas, os corpos foram oficialmente identificados, mas alguns familiares não reconheceram nenhuma das cabeças que foram recolhidas pelos peritos em Alcaçuz.
A diretoria do Itep confirmou, através da assessoria de imprensa, que quatro corpos foram liberados sem cabeça, mas que isso aconteceu devido às solicitações dos próprios familiares das vítimas.
Até a tarde desta quinta-feira, o Itep afirma que 23 corpos foram identificados.
Com informações do G1/RN
-
O título da notícia não deixa claro quem está sem cabeça: a família ou o corpo do morto. Está tudo em plural e a palavra cabeça no singular.
Se a cabeça é dos corpos dos mortos, sugiro que seja dito de forma direta: corpos dos mortos sem a cabeça são entregues às famílias.
Homem é preso com munição na área externa da Penitenciária de Alcaçuz
Um homem com um grande número de munições foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (19) nas proximidades da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. A prisão foi feita por agentes da Força Nacional, responsável pelo patrulhamento da área externa da maior unidade prisional do estado.
A polícia acredita que o homem jogaria a munição para o interior do presídio, onde facções criminosas estão em confronto desde o sábado passado. Pelo menos 26 detentos já morreram em função do conflito.
Em entrevista à TV Ponta Negra, o homem afirmou que era ligado ao PCC. Ele não contou se tinha a intenção de jogar a munição para dentro da penitenciária.
Com informações do Novo Jornal
Estudante nota mil na redação do Enem diz que fez 82 textos em 2016
Empresária suspeita de praticar fraudes em negociação de pacotes de viagens é presa
Ela é dona da empresa Viajemais, que funcionava em um Shopping localizado na Avenida Epitácio Pessoa. A empresária é suspeita de praticar fraudes em negociações de pacotes de viagens causando um prejuízo estimado em R$ 150 mil para as vítimas.
A Delegacia de Defraudações e Falsificações chegou até a suspeita após denúncia feita por vários clientes.
Polícia Federal e MPF vão investigar acidente que causou a morte de Teori
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Angra dos Reis (RJ) abriram inquéritos para apurar as causas do acidente aéreo que levou à morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (19/1).
No MPF, o inquérito foi aberto pela procuradora da República Cristina Nascimento de Melo. Teori morreu aos 68 anos com outras quatro pessoas na queda de uma aeronave que já se preparava para pousar no aeroporto de Paraty (RJ). O ministro ia para a casa de praia de seu amigo Carlos Alberto Filgueiras, empresário, 69 anos, que também morreu.
“Temos um surto localizado de febre amarela”, diz ministro da Saúde
Em apenas quatro dias, os casos suspeitos de febre amarela subiram 54,8% em Minas Gerais. As mortes em decorrência da doença cresceram 39,4%. Na contagem anterior, divulgada na sexta-feira (13/1), eram 133 ocorrências. Agora, são 206. O número de óbitos que podem estar relacionado à enfermidade subiu, de 38 para 53 — oito já estão confirmadas. A região leste do estado é a mais afetada. Ao todo, 29 municípios, onde vivem mais de 2,4 milhões de pessoas, estão em estado de alerta.
A velocidade da expansão de casos fez com que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, comentasse a situação. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18/1), ele descartou uma epidemia e minimizou os riscos. “Temos um surto localizado e no momento sob controle”, destacou. A pasta atualizou o número de suspeitas. Barros reforça a necessidade da vacinação. “Estamos fazendo uma alerta a população para buscarem a vacinação. Desse modo, podemos limitar novos casos”, frisa. Há, segundo o ministro, 25 milhões de doses em estoque.
IBGE: Inflação de preços ao consumidor de janeiro é a mais baixa desde 94
A taxa de inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) em janeiro foi a menor para o mês desde 1994, quando foi criado o Plano Real, informou na manhã desta quinta-feira (19/1), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O IPCA-15 registrou alta de 0,31% em janeiro, após subir 0,19% em dezembro. Em janeiro de 2016, a inflação havia sido de 0,92%. Como resultado, o IPCA-15 acumulado em 12 meses diminuiu de 6,58% em dezembro para 5,94% em janeiro – a menor taxa desde março de 2014, quando estava em 5,90%.
Padre ‘arrombou’ a prefeitura de Jardim do Seridó
Já passa de 2 milhões de reais a dívida que o ex-prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas deixou para o seu sucessor Amazan.
O ex-prefeito – que é um padre – deveria estar rezando numa igreja.
Mas…
Fez do celibato o caminho mais curto para se promover e chegar a ser prefeito.
Lugar de padre é na igreja. Aliás, nem todos.
Quatro em cada 10 usuários de crack nunca foram avaliados por um médico
Um censo inédito da população da Cracolândia feito pelo programa estadual de combate ao crack, o Recomeço, e obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo revela que quase 40% dos usuários nunca passaram por uma avaliação de saúde. Isso apesar de um terço frequentar a região há mais de cinco anos e de Estado e Prefeitura terem ações voltadas ao tratamento dessa população há pelo menos dez anos. O número de dependentes sem acompanhamento médico pode chegar a 283, tendo em vista a média das contagens de pessoas no fluxo obtida pelo estudo: 709.
Governo nega que vai limitar o número de beneficiados que podem sacar FGTS
O presidente Michel Temer e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, tentaram afastar os temores de que o governo poderia limitar o número de beneficiados que podem sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Pelo microblog Twitter, Padilha desmentiu essa possibilidade e afirmou “que Temer garante saque integral das contas inativas do FGTS” logo pela manhã desta quinta-feira (19/01).
Ônibus irão circular nesta sexta com reforço na segurança pela Guarda Municipal e PM
Os ônibus vão circular nesta sexta, 20, com o apoio da Guarda Municipal e da PM nos principais corredores de transporte e nas garagens, durante a saída dos veículos.
Audiência discutirá segurança no tráfego urbano da BR-304 em Mossoró
O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró realizará uma audiência pública no dia 6 de fevereiro, das 9h às 11h, na sede da Procuradoria da República, localizada no bairro Costa e Silva. Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Polícia Rodoviária Federal, dos moradores do bairro Dom Jaime Câmara e da Prefeitura irão discutir assuntos ligados à segurança do tráfego na BR-304, principalmente nos trechos duplicados dentro da zona urbana de Mossoró.
Dentre os temas a serem debatidos, estão a implantação de redutores de velocidade, a construção de passarelas e a iluminação da rodovia, que liga Mossoró a Natal e a Fortaleza. A ausência desses itens gera riscos à vida de diversas pessoas que atravessam ou utilizam a rodovia diariamente.
PF instaura inquérito para apurar acidente de Teori
A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar as causas do acidente da aeronave King Air, prefixo PR-SOM. O avião caiu nesta quinta-feira (19) em Paraty, Rio de Janeiro, matando quatro pessoas. Dentro da aeronave estava a ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. Uma equipe de policiais federais, especialista nesse tipo de investigação, já está a caminho do local do acidente.
TCU fará fiscalização de dados da Previdência
O Tribunal de Contas da União (TCU) informou que fará ainda no primeiro semestre uma fiscalização na Previdência Social para verificar a real situação do sistema. Segundo o órgão, o objetivo é garantir transparência nos dados e o debate qualificado sobre um tema central na atual discussão sobre gastos públicos no Brasil.
A fiscalização foi determinada pelo presidente do tribunal, ministro Raimundo Carreiro, em despacho de 16 de janeiro e homologada na sessão plenária da última quarta-feira (18). Em 2012, o TCU já havia constatado que os gastos com a Previdência Social não se sustentavam. De lá para cá, diversas auditorias foram realizadas para identificar outros fatores de risco relacionados ao sistema.
Ezequiel Ferreira cria Comissão de Segurança Pública e faz autoconvocação da Casa
A crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte foi debatida na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que promove a autoconvocação dos seus 24 deputados estaduais para ações efetivas no combate ao crime. Além disso, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) cria uma Comissão Especial de Segurança Pública.
A autoconvocação dos deputados estaduais foi feita para debater nas comissões e votar os projetos de combate ao crime no Estado, em caráter urgente. Já a comissão de Segurança irá acompanhar a destinação dos recursos e propor ações em conjunto com os poderes no combate ao crime.
A Assembleia destaca ainda as ações de aprovação e destinação de recursos para construção de unidades prisionais no Estado, ampliando as vagas no sistema carcerário.
“A palavra de é apoio a sociedade civil, aos poderes Executivo, Judiciário e instituições como Ministério Público, OAB e Arquidiocese, entre outras que estão contribuindo para o retorno da normalidade no sistema prisional. Estamos solidários e torcemos para que a proteção às pessoas seja retomada imediatamente no Rio Grande do Norte”, assegurou Ezequiel Ferreira.
Com frota recolhida, ônibus de natal ainda não sabem se vão sair nesta sexta
O sistema de transporte coletivo de ônibus em Natal e cidades da região metropolitana poderá não funcionar nesta sexta-feira (20) e usuários poderão encontrar dificuldade de deslocamento.
O Sintro-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte) informou que rodoviários ainda não sabem se terão garantias policiais para retirarem os ônibus das garagens e circularem com os veículos em Natal e cidades da região metropolitana.
Sindicatos apoiam ações de Robinson
O Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos-RN) externa seu irrestrito apoio às medidas anunciadas pelo governador Robinson Faria para retomar o controle do sistema prisional no Estado potiguar.
Essa é uma crise que remonta há anos e a cada dia estava se agravando, levando a situação caótica que está posta. Um problema que é de todos, gestores públicos municipal, estadual e federal e do próprio cidadão. Exatamente por isso, toda preocupação do Sindipostos-RN em externar irrestrito apoio as mais recentes medidas anunciadas pelo Governo do Estado, inclusive com as medidas de entrada do Batalhão de Operações Especiais no Presídio de Alcaçuz.
Os problemas do sistema prisional eclodem dentro e fora dos muros dos presídios, refletem na insegurança da população. O Sindipostos-RN, integrado com toda nossa sociedade e das demandas que dela emanam, está a disposição dos gestores.
Governo cria nova escola estadual e homenageia Dom Eugênio Sales
Uma nova escola estadual foi criada pelo Governo do RN, desta vez no Distrito de Punaú, em Rio do Fogo.
O empreendimento que ofertará o ensino médio se chamará Escola Estadual Dom Eugênio Sales.
ITEP identifica mais três corpos de detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) identificou, nesta quinta-feira (19), mais três corpos dentre os 26 retirados da Penitenciária Estadual de Alcaçuz durante a rebelião na unidade prisional ocorrida no último final de semana.
Os presos foram identificados como: Carlos Cleyton Paixão; Francisco Adriano Morais dos Santos; e Anderson Matheus Félix dos Santos. Todos foram reconhecidos graças a exames papiloscópicos.
Até agora, o ITEP já conseguiu fazer a identificação de 19 dos 26 corpos, sendo os outros 16 os seguintes: Tarcisio Bernardino da Silva; Antonio Barbosa do Nascimento Neto; Jefferson Souza dos Santos; Jefferson Pedroza Cardoso; Anderson Barbalho da Silva; George Santos de Lima; Diego de Melo Ferreira; Luiz Carlos da Costa; Eduardo Reis; Charmon Chagas da Silva; Diego Felipe Pereira; Lenílson de Oliveira Pereira da Silva; Marlon Pietro do Nascimento; Cícero Israel de Santana; Felipe René Silva de Oliveira; e Willian Andrei Santos de Lima.
O trabalho de identificação conta com o apoio da Polícia Federal, que enviou papiloscopistas para ajudar no processo. A expectativa é de que mais corpos sejam identificados nesta quinta-feira (19).
Corpos foram entregues sem cabeças
As decapitações e esquartejamentos de presos durante a rebelião registrada no último sábado (14), em Alcaçuz, dificultaram a identificação dos corpos no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e alguns desses corpos foram liberados para as famílias sem cabeça.
Isso aconteceu porque, após os exames de necropapiloscopia feitos no ITEP, através das digitais das vítimas, os corpos foram oficialmente identificados, mas alguns familiares não reconheceram nenhuma das cabeças que foram recolhidas pelos peritos em Alcaçuz.
A diretoria do Itep confirmou, através da assessoria de imprensa, que quatro corpos foram liberados sem cabeça, mas que isso aconteceu devido às solicitações dos próprios familiares das vítimas.
Até a tarde desta quinta-feira, o Itep afirma que 23 corpos foram identificados.
G1
Teori Zavascki morreu na queda do avião; ameaças foram relatadas pelo filho
Francisco filho do ministro Teori Zavascki já havia registrado nas redes sociais em maio do ano passado que, caso acontecesse algo com a família dele, “vocês já sabem onde procurar”. A mensagem foi apagada, mas mesmo assim foi recuperada por leitores do Blog do Esmael.
“É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme o MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar…! Fica o recado!”
Zavascki era relator dos processos ligados à Operação Lava Jato no STF e já tinha começado a trabalhar na homologação da delação premiada de 77 executivos da empreiteira Odebrecht.
Força Nacional prende homem que tentou jogar munições dentro de Alcaçuz
Militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) detiveram, nesta quinta-feira (19), um homem que tentou jogar munições para dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz.
A equipe da FNSP fazia patrulhamento nos arredores da unidade prisional quando se deparou com Ítalo Gaspar da Costa, de 18 anos, carregando uma sacola. Ao realizar a abordagem, os militares constataram que o homem estava carregando munições.
O suspeito afirmou ser integrante de uma facção criminosa e que estava tentando arremessar as munições para dentro de Alcaçuz. Ele foi levado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Na quarta-feira (18), A Força Nacional já havia apreendido um revólver calibre 32 e mais munições também na lateral da unidade.
Robinson: não negociei, não aceito e não admito
O governador Robinson Faria convocou o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), no início da tarde desta quinta-feira (19), e determinou a entrada das forças de segurança do Estado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A operação, explicou ele, tem como objetivo a remoção dos presos, separando os membros das facções rivais para evitar um novo confronto.
“A ação do governo está tendo reações, mas o governo não vai recuar. E é preciso reafirmar: em nenhum momento, o governo autorizou qualquer tipo de negociação, seja com o PCC ou com o Sindicato. Não negociei, não aceito, não autorizo e não admito”, afirmou o governador à imprensa, após o início da operação.
O governador ainda afirmou que será feita a construção de uma barreira física, de concreto, para manter as facções isoladas dentro da penitenciária em Nísia Floresta. Compõem a operação agentes dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque (BPChoque), e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania
Paul McCartney aciona a Justiça para recuperar sucessos dos Beatles
Após mais de 50 anos, o cantor e compositor Paul McCartney decidiu entrar com um processo contra a gravadora Sony para recuperar os direitos autorais dos sucessos dos Beatles entre os anos de 1962 e 1971.
Os direitos comerciais de muitas das canções escritas em conjunto com John Lennon — como “Love Me Do”, “Hey Jude”, “Let It Be” e “Yesterday” —, acabaram ficando com uma série de gravadoras, prática comum na época. Em 1985, os direitos foram comprados por Michael Jackson, por US$ 47,5 milhões. Após a morte do Rei do Pop, as canções acabaram indo para a Sony.
Ao entrar com a ação, os advogados do ex-Beatle argumentaram que, de acordo com a legislação americana sobre os direitos autorais, os direitos das obras produzidas antes de 1978 devem retornar a seus criadores depois de 56 anos. Coincidentemente, as primeiras canções compostas por Paul e John completam essa idade em 2018.
O processo, no entanto, só deverá terminar em 2026, quando todas as músicas serão recuperadas. Isso, claro, se a Sony cumprir o combinado.
Macau e Guamaré sem Carnaval em 2017
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macau emitiu recomendação para que o prefeito do município, Túlio Bezerra Lemos, se abstenha de efetuar despesas com a contratação de eventos artísticos e culturais para a Festa de Carnaval de 2017. Recomendação com igual teor também foi dirigida ao prefeito de Guamaré, Hélio Willamy Miranda da Fonseca.
OAB divulga nota de pesar pela morte do ministro Teorí Zavascki
Nota de pesar
A Diretoria do Conselho Federal da OAB, o Conselho Federal da OAB e o Colégio de Presidentes de Seccionais manifestam solidariedade às famílias e amigos das vítimas do acidente de avião ocorrido nesta quinta-feira (19) no Rio de Janeiro. Foi com profundo pesar e consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil recebeu a notícia da morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.
Teori teve uma trajetória profissional brilhante como advogado. Na magistratura, destacou-se por uma atuação firme, de irrestrito respeito à Constituição.
Que a atuação discreta e serena do ministro Teori sirva de exemplo para aqueles que ocupam cargos públicos de tamanha relevância em nossa sociedade.
Neste momento difícil, desejamos que os amigos e familiares das vítimas encontrem forças para superar a dor da perda.
Diretoria, Colégio de Presidentes de Seccionais e Conselho Federal da OAB
O favorito é Celso de Mello
“No que depender de Cármen Lúcia, o ministro Celso de Mello será o novo relator da Lava Jato no STF”, diz a Veja.
Agentes penitenciários estão isolando presos em Caicó
Os agentes da Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, em Caicó estão isolando os presos nas áreas que não foram danificadas para que sejam feitos reparos nas celas que foram quebradas durante a rebelião na noite desta quarta-feira (18).
De acordo com o diretor da Penitenciária, Ubirajara Araújo, um preso foi assassinado por outros detentos e cinco ficaram feridos.
De acordo com as informações, o Pereirão tinha presos apenas de uma facção criminosa fundada no Rio Grande do Norte. No entanto, os detentos acabaram descobrindo que alguns presos de outra facção rival estariam na unidade e então decidiram se rebelar como resposta ao que aconteceu em Alcaçuz no final de semana.
Do Nominuto
Moro no STF seria ótimo para Lula
Infelizmente, neste momento, indicar Sergio Moro para o STF significaria praticamente afundar a Lava Jato.
Moro ficaria impedido para qualquer julgamento de caso em que atuou na primeira instância, inclusive nos que foram para o STF por força de foro privilegiado.
Seria ótimo para Lula.
O Antagonista
Temer decreta luto de três dias e diz que Teori era ‘homem de bem’
O presidente Michel Temer decretou, no ínicio da noite desta quinta-feira (19), luto oficial de três dias em decorrência da morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em um rápido pronunciamento no Palácio do Planalto, Temer disse que o magistrado era um “homem de bem” e um “orgulho para todos os brasileiros”.
Relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta, aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social.
Tem gente pra tudo
Teori Zavascki morreu, certo? Todo lamentando, né?
Ninguém deseja a morte do pior inimigo.
Mas…
Tem gente feliz, viu?
Não se enganem.
Janaína Paschoal pede que acidente com Teori seja “mais investigado que qualquer outro”
A advogada Janaína Paschoal, jurista responsável pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, afirmou na tarde desta quinta-feira (19), logo após a notícia da queda do avião com o ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), que o acidente “precisa ser mais investigado que qualquer outro”.
Em uma série de publicações por meio do microblog Twitter, Janaína destacou que é necessária uma “investigação transparente, feita por equipe formada por membros de vários órgãos”.
Ô, esse menino…
Alguém me responda sem gaguejar:
– De quem foi a ideia de construir esse tal de PEREIRÃO em Caicó?
Foi obra de quem? Quem foi o autor do gracioso projeto?
Ezequiel cria Comissão de Segurança Pública
A crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte foi debatida na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que promove a autoconvocação dos seus 24 deputados estaduais para ações efetivas no combate ao crime. Além disso, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) cria uma Comissão Especial de Segurança Pública.
A autoconvocação dos deputados estaduais foi feita para debater nas comissões e votar os projetos de combate ao crime no Estado, em caráter urgente. Já a comissão de Segurança irá acompanhar a destinação dos recursos e propor ações em conjunto com os poderes no combate ao crime.
Fátima Bezerra sugere colaboração
Acompanho com preocupação o agravamento da situação dramática no Presídio Estadual de Alcaçuz. Desde o início, nos colocamos à disposição para contribuir, na condição de parlamentar federal do Rio Grande do Norte, no sentido de unir esforços para o enfrentamento de uma crise sem precedentes.
Hoje, o governador Robinson Faria admitiu em entrevista às imprensas local e nacional que a situação está fora de controle e mais uma vez solicitou ao Governo Federal o envio imediato das forças armadas a Natal.
Me somo à urgência deste pleito. Fiz contato com o coordenador da bancada federal, deputado Felipe Maia, e sugeri que o mesmo, em nome de todos os parlamentares norte-rio-grandenses, reforce todos os pedidos do RN, especialmente o que trata de agilizar o envio das tropas federais para ajudar na segurança das ruas de Natal e das cidades atingidas.
Anac diz que avião que caiu em Paraty estava regular
A agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras que caiu hoje próximo à Ilha Rasa, em Paraty, na região da Costa Verde fluminense, apresentava certificados de inspeção em dia.
Segundo a Anac, não havia nenhuma pendência em relação à aeronave. Um dos passageiros do avião, que transportava quatro pessoas, era o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.
‘Clima de insegurança’ leva IFRN a suspender expediente
Motivadas pelo agravamento do clima de insegurança em Natal durante as últimas horas, inclusive com o recolhimento das frotas de ônibus urbano, as direções gerais dos campi Natal-Central, Cidade Alta, Zona Norte, EaD, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, João Câmara, Ceará-Mirim e Caicó do IFRN decidiram pela suspensão do expediente nesta quinta-feira (19).
O IFRN informou que o reitor em exercício na Instituição, professor Marcos Oliveira, também optou por suspender as atividades na Reitoria, além de recomendar o recolhimento dos carros oficiais da Instituição. Apesar de não fazerem parte da Grande Natal, nas cidades de João Câmara e de Caicó a população também está assustada com casos de violência que vêm acontecendo desde ontem.
Morre ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF
Relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.
A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em sua conta no Facebook. O filho do ministro, também publicou a seguinte mensagem no Facebook: “Amigos, infelizmente, o pais estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre”.
Polícia do RN invade Alcaçuz para retomar controle de presídio rebelado
Por volta das 17h13 (18h13 no horário de Brasília) desta quinta-feira (19), policiais militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) entraram mais uma vez na Penitenciária de Alcaçuz para tentar retomar o controle da unidade.
O objetivo da operação é separar as duas facções, anunciou mais cedo o governador Robinson Faria. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou que pretende construir “uma parede física para separar o PCC do Sindicato do RN”.
Pereirão fica parcialmente destruído após rebelião
A Penitenciária Estadual do Seridó, mais conhecida como “Pereirão”, ficou parcialmente destruída após uma rebelião ocorrida na noite desta quarta-feira (18) que deixou um preso morto e pelo menos sete feridos.
Imagens registradas por vários blogues dão uma dimensão do preocupante cenário deixado pelo ocorrido. As fotos publicadas mostram telhados da unidade depredados, parades com marcas de incêndios, restos de objetos queimados, e ainda alimentos espalhados pelo local.
Força policial se prepara para entrar em presídio do RN, diz governador
O governador Robinson Faria (PSD) afirmou na tarde desta quinta-feira (19) que as forças policiais do Estado estão preparadas para entrar a qualquer momento no presídio de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, que está tomado por presos rebelados há seis dias.
“A curto prazo agora é evitar uma nova briga, uma nova matança entre eles. Por isso nós vamos entrar daqui a pouquinho, a operação vai começar já já. Em um segundo momento vamos transferir os presos das facções para presídios separadamente”, afirmou Faria em entrevista à GloboNews.
Ele ainda falou em separar membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Sindicato do Crime, que hoje andam livremente dentro do presídio. “A ordem é retomar a ordem do presídio, fazer uma corrente humana dentro, de policiais, separando eles, para acabar com essa folga de ficarem perambulando, e amanhã se inicia a construção de um paredão, de placas de concreto, para separar até você ter toda a remoção, no Estado inteiro”
Robinson Faria não faz acordo com nenhum tipo de facção
Em declaração na Globo News o governador Robinson Faria teve pulso ao responder a jornalista que não faz nenhum tipo de negociação com facção. “Não houve qualquer tipo de negociação com facção. O PCC me ameaçou e eu não vou recuar e ainda demitirei quem não seguir a minha orientação”.
MPF promove audiência sobre segurança no tráfego urbano da BR-304 em Mossoró
O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró realizará uma audiência pública no dia 6 de fevereiro, das 9h às 11h, na sede da Procuradoria da República, localizada no bairro Costa e Silva. Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Polícia Rodoviária Federal, dos moradores do bairro Dom Jaime Câmara e da Prefeitura irão discutir assuntos ligados à segurança do tráfego na BR-304, principalmente nos trechos duplicados dentro da zona urbana de Mossoró.
Dentre os temas a serem debatidos, estão a implantação de redutores de velocidade, a construção de passarelas e a iluminação da rodovia, que liga Mossoró a Natal e a Fortaleza. A ausência desses itens gera riscos à vida de diversas pessoas que atravessam ou utilizam a rodovia diariamente.
Projetos da Defesa Civil são discutidos em Caicó
Nesta quinta-feira (19), a Defesa Civil do Município de Caicó esteve reunida no prédio da antiga prefeitura. Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil, Emmanuel Sabino, o encontro contou com representantes de cada instituição que integra o grupo. Na oportunidade, foi feita uma apresentação sobre os trabalhos que serão desenvolvidos pela entidade no município.
Também foi discutido o projeto de contingência da barragem Passagem das Traíras, já para prevenir na perspectiva de um possível rompimento da parede durante o inverno. “Esse assunto está na pauta de reunião que será realizada no Idema em Natal, na próxima terça-feira (24), com a presença da representação da Defesa Civil e do prefeito de Caicó, Batata Araújo”, disse Emmanuel.
Muro de concreto será construído para separar facções dentro de Alcaçuz
O Governo do Estado deve iniciar ainda esta semana a construção de um muro, dentro do Presídio de Alcaçuz, para separar as facções rivais. A informação foi confirmada pelo governador Robinson Faria. Enquanto a construção não for concluída, policiais militares permanecerão dentro da Alcaçuz, para evitar com que os presos retomem o controle da unidade e voltem a se enfrentar.
STTU informa que ônibus serão recolhidos e que serviço de lotação está liberado na cidade
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, informa que os ônibus estão sendo recolhidos para as garagens. Agora há pouco, houve uma tentativa de incendiar um veículo da empresa Via Sul.
A secretária da STTU, Elequicina Santos, participa de uma reunião na sede do Comando da Polícia Militar do RN, juntamente com representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) e o Comando de Policiamento.
Brasil perde 13,7 milhões de linhas de celular em 2016, diz Anatel
O número de linhas de celular ativas no Brasil continua em queda: nesta quinta-feira (19), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou que as operadoras encerraram 13,7 milhões de linhas móveis ao longo do ano de 2016 – redução de 5,3% na comparação com dezembro de 2015. Ao todo, o País tem hoje 244 milhões de linhas móveis. Na comparação com novembro de 2016, o mês de dezembro de 2016 registrou o fechamento de 4,3 milhões de linhas, em queda de 1,76%.
Há duas principais razões para a queda: além da crise econômica, há também a chamada redução do “efeito clube” – quando um mesmo usuário utiliza chips de mais de uma operadora para aproveitar promoções especiais -, uma vez que houve queda nas tarifas de interconexão entre operadoras diferentes, e a popularização de aplicativos de mensagem como WhatsApp e Facebook Messenger.
Além disso, há uma concentração de desligamento de linhas móveis no mês de dezembro – uma vez que o número de contas ativas na época é usada como referência para que as operadoras paguem as taxas do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel). A manutenção de cada linha custa às operadoras R$ 13,41.
Wallber Virgolino nega que tenha falado que Governador não ouviu Secretaria
Uma matéria da Época nesta quinta-feira(19) diz que Wallber Virgolino, secretário estadual de Justiça e Cidadania, falou a reportagem que governador Robinson Faria negociou com facção paulista e aceitou transferir presos de organização potiguar. Em contato com o Blog, o secretário nega veemente as palavras e pediu retratação da matéria.
Do Blog do BG
Robinson diz que PM realizará nova entrada na área interna de Alcaçuz
O governador Robinson Faria confirmou na tarde desta quinta-feira (19), que a Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), BPCHOQUE, e Grupo de Operações Especiais entrará a qualquer momento na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal.
Segundo o governador, um paredão humano será feito dentro da unidade prisional, com objetivo de pacificar, ainda que temporariamente, o presídio.
Zenaide se solidariza e manifesta apoio na luta pela insegurança no RN
“Venho, através desta, manifestar o meu expresso apoio à população, aos policiais civil e militar e a todos os servidores públicos envolvidos na grande luta contra a insegurança no Rio Grande do Norte. O atual cenário de violência e falta de controle no sistema carcerário do Estado é preocupante. Sabemos da complexidade, mas não podemos deixa de nos colocar a disposição para contribuir de forma ordeira e eficiente com o fim do caos que se encontra a falta de segurança no nosso Estado”, Zenaide Maia.
Robinson confirma o que o blogue disse
O Xerife disse que não passava de boato e mentira a conversa de que o governador Robinson Faria teria negociado com o PCC.
Ele confirmou tudo agora.
Na TV para todo Brasil.
Árbitro da Câmara de Mediação da FIERN lança livro em São Paulo
O norte-rio-grandense Gustavo de Medeiros Melo, árbitro da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem do Sistema FIERN, lança no mercado editorial a sua tese de doutorado com o título “Ação direta da vítima no seguro de responsabilidade civil”, pela Editora Contracorrente.
O autor é advogado em São Paulo, sócio do escritório Ernesto Tzirulnik Advocacia, mestre e doutor em Direito Processual Civil pela PUC-SP. A obra conta com prefácio de Nelson Nery Jr. e apresentações de Ernesto Tzirulnik e do jurista português José Carlos Moitinho de Almeida. O coquetel de lançamento do livro está marcado para o dia 2 de fevereiro, em São Paulo.
Blogs
- A Fonte
- Anna Ruth Dantas – Política em Foco
- Bar do Ferreirinha
- Bira Viegas
- Blog do Primo
- Blog do Seridó
- Blog Notícias do RN
- Blog Saco Mucho
- Cardoso Silva
- Carlos Santos
- Edilson Silva (Jucurutu)
- Edmilson Sousa
- Eduardo Dantas
- Gláucia Lima
- Heitor Gregório
- Kibeloco
- Kurtição
- Luciano Vale
- Luciélio Henrique
- Marcos Dantas
- Mossoró Hoje
- Nelder Medeiros
- Novo Jornal
- Roberto Flávio
- Suébester Neri
- Suerda Medeiros
- Thaisa Galvão
- Valderi Tavares
- Vlaudey Liberato
- Wllana Dantas
Jornais
Manutenção do Blog
A estudante Laryssa Cavalcanti, de Maceió, foi uma dos que conseguiram nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Ela conta que estabeleceu metas para conseguir a aprovação e escreveu 82 redações ao longo do ano para treinar a escrita.
Laryssa tem 17 anos e, em entrevista, conta que adora escrever, mas que precisava melhorar o tipo de escrita para se adequar às competências exigidas pelo exame. As notas foram divulgadas na última quarta (18).
“Sempre gostei muito de escrever, mas escrevia de uma maneira muito rebuscada, de uma maneira mais subjetiva. Para me preparar para o Enem, precisei alterar como escrevia para criar textos simples e objetivos”, conta a estudante.
Esse foi o segundo Enem que ela fez. O primeiro, encarou como um teste, pois ainda estava no 2º ano do ensino médio. A nota da redação foi 840.
A estudante diz que vai se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para tentar uma vaga no curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
“Durante muito tempo duvidei de qual curso ia querer seguir, mas me preparei para a prova. Eu queria garantir a nota boa, independente do que fosse cursar”, afirma.
Laryssa ainda afirmou que em todas as suas 82 redações ao longo do ano, ela escreveu apenas duas sobre o tema de intolerância religiosa.
“Achei que o tema da redação seria algo social, por isso nas últimas semanas da minha preparação selecionei várias redações sobre homofobia, racismo e outros temas com assuntos próximos. Realmente me surpreendi com o tema de intolerância religiosa, mas gostei bastante do resultado”.
G1
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4WI1EiBOI
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4WI19DVfC
Tem todo o direito. É ser humano.
Tem outra informação cara ?
O filho do chefe veio da apoio aos coleguinhas. Bem que estava me cheirando que tinha um dedo perdido por la. Kkkkkkk
Será que ele não quer conhecer Alcaçuz…???
Vai ver a culpa pelo caos no sistema prisional do RN seja dele e não dos demais desgovernadores que o povo potiguar elegeu. Agripino, Wilma, Iberê, Rosalba e o desgovernador da insegurança!
Quem morreu foi teori , ñ quera mudar
Tá explicada a guerra de facções no RN.
Era para tá preso em alcacuz.
BG TÁ SEM ASSUNTO É
Ladrao de carteirinha,esse vagabundo enriqueceu do dia para noite …e ainda tem IMBECÍL que decente Esses vermes