FOTOS IMAGENS-Conheça as vítimas que morreram na colisão entre dois ônibus em Alagoas


Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

A prefeitura de Teotônio Vilela confirmou a identidade das seis pessoas que morreram após a colisão entre dois ônibus escolares que faziam transporte de estudantes universitários entre cidades do interior de Alagoas, na quinta-feira (30). Veja no vídeo acima.

Entre os mortos, quatro são estudantes: Jonas Everson Nunes da Silva, Joelma da Silva Santos, Débora Afra Borges Vasconcelos e Amanda Silva Santos, esta última morreu na manhã desta sexta (31), no hospital.

Os motoristas dos dois ônibus foram identificados como Otávio Plácido e Dênis Francisco da Silva. Eles morreram na hora.

‘Alívio muito grande’
Mais de 40 pessoas se feriram no acidente. Após receber atendimento médico na Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca, alguns sobreviventes do acidente conversaram com a reportagem da TV Gazeta e falaram do alívio em estarem vivos.

“É um alívio muito grande, porque depois de tudo isso, de ver pessoas morrendo, feridas, é uma coisa que não tem explicação, uma dor muito grande”, afirma uma das estudantes que seguia viagem no coletivo.

Outra estudante conta dormia durante a viagem e que acordou assustada com o choque. “Foi muita dor, sei lá, eu não lembro. Machuquei o tórax, cabeça e a perna”.

De acordo com o último boletim médico da UE, divulgado no final da manhã, 13 pacientes estão em observação, uma pessoa está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um paciente está no setor de internação e outro na área de recuperação. Vinte e oito pessoas receberam alta médica.

O Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) solicita que voluntários compareçam para doação de sangue. Os voluntários devem comparecer de 7h às 16h, ao lado do Hospital Regional, próximo ao 5º Centro de Saúde, em Arapiraca.

Acidente
Os veículos envolvidos no acidente são das prefeituras de Junqueiro e de Teotônio Vilela.

Os secretários de Comunicação de ambos os municípios afirmam que os veículos estavam em boas condições e que aguardam que a perícia aponte as causas do acidente.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e 10 ambulâncias dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião foram acionadas para o resgate das vítimas. Equipes da PM de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e do 3º Batalhão também se deslocaram ao local.

Segundo informações de testemunhas, o ônibus estudantil de Junqueiro seguia com alunos universitários para a cidade de Arapiraca. E o de Teotônio Vilela voltava de Arapiraca para a cidade, também com estudantes. A estimativa é que cada veículo transportava ao menos 35 pessoas.

Colisão entre ônibus escolares deixa mortos e feridos (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Colisão en

Michelle FariasDo G1 AL

Colisão entre ônibus escolares deixa mortos e feridos (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Colisão entre ônibus escolares deixa mortos e feridos (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Os secretários de comunicação das prefeituras de Junqueiro e de Teotônio Viela afirmam que estavam em boas condições os ônibus escolares envolvidos na colisão que deixou seis mortos e mais de 40 feridos no interior de Alagoas, na quinta-feira (30). Eles dizem que aguardam que o resultado da perícia aponte as causas do acidente.

Os veículos faziam transporte de universitários do interior do estado. Jair Santos, secretário de Junqueiro, disse que todos os ônibus da prefeitura passam por manutenção periodicamente. “Os ônibus são novos. O governo federal deu esses ônibus na gestão passada, eles têm entre três e dois anos. Eu não sei o período, mas depois de um tempo de uso, o governo federal recolhe esses e doa novos”.

“Todos estavam sentados, mas infelizmente aconteceu essa fatalidade. Vamos aguardar o resultado da perícia para saber o que aconteceu”, complementa o secretário.

O secretário Luciano Amorim, de Teotônio Vilela, disse que o município tem 11 ônibus novos e que são investidos cerca de R$ 700 mil em manutenção.

“A cidade está em luto. Testemunhas disseram que o acidente foi causado por um trator que invadiu a pista e fez com que o nosso motorista acertasse o outro veículo. Os peritos ficaram até meia-noite no local do acidente e vamos aguardar para saber o que realmente aconteceu”, diz.

Cinco pessoas morreram no local do acidente, mas o Instituto de Medicina Legal (IML) ainda não confirma a identidade delas oficialmente. A vítima que morreu no hospital foi identificada como Amanda Silva, de 21 anos.

O secretário de Comunicação de Teotônio disse que os estudantes da cidade que morreram no local do acidente foram identificadas como Joelma Santos, Débora Borges e Jonas Everson. O motorista do ônibus do município identificado apenas como Otávio, ele também morreu no local.

O prefeito de Teotônio, Joãozinho Pereira (PSDB), decretou luto oficial de três dias. O velório das vítimas daquele município será coletivo e vai ocorrer no Clube Recreativo Vilelense.

O motorista de Junqueiro identificado apenas como Denis também morreu no local do acidente.

A família das vítimas de Junqueiro farão velórios individuais. Amanda será enterrada no cemitério de Junqueiro e o motorista no cemitério do Povoado Riachão.

O prefeito de Carlos Augusto Lima (PMDB), de Junqueiro, também decretou luto oficial de três dias.

A assessoria da UE divulgou o estado de saúde das vítimas. Segundo a nota, 13 pacientes estão em observação, uma pessoa está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um paciente está no setor de internação e outro na área de recuperação. Vinte e oito pessoas receberam alta médica.

O Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) solicita que voluntários compareçam para fazer doação de sangue. Os voluntários devem comparecer ao Hemoar, das 7h às 16h, que fica ao lado do Hospital Regional, próximo ao 5º Centro de Saúde, em Arapiraca.

Ônibus ficou destruído (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Ônibus ficou destruído após acidente com ônibus escolares no interior de Alagoas (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

 

tre ônibus escolares deixa mortos e feridos (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.