FOTOS IMAGENS-Conheça o perfil das vítimas da tragédia da BR-101 no ES


Modelo, professor, fisioterapeutas e estudantes estão entre os mortos. Tragédia matou nove integrantes de um grupo de dança, o motorista que dirigia para eles e o filho de uma dançarina, em Mimoso do Sul.


Acidente com caminhão carregado de granito causa 11 mortes no ES

Acidente com caminhão carregado de granito causa 11 mortes no ES

Nove dançarinos do grupo folclórico de dança Bergfreunde, de Domingos Martins, no Espírito Santo, o motorista que dirigia para eles e o filho de uma dançarina morreram em um grave acidente ocorrido na BR-101, no Sul do estado, neste domingo (10). Eles voltavam de uma apresentação em Minas Gerais, em um micro-ônibus que pegou fogo após uma colisão. Nove pessoas foram socorridas.

Todos os corpos já estão no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na manhã desta segunda-feira (11). Eles foram trazidos para facilitar o processo de identificação. Familiares começam a chegar para fazer a liberação e passam por atendimento psicológico no auditório do prédio da Polícia Civil, próximo ao local.

Oito corpos estão carbonizados e possivelmente vão precisar passar por exame de DNA para serem liberados, segundo o secretário da Segurança Pública, André Garcia. Os resultados demoram em média 15 dias para ficarem prontos, mas a expectativa é de que os corpos possam ser reconhecidos em prazo menor.

Uma lista preliminar divulgada pela polícia fez com que fosse possível encontrar informações sobre as vítimas no Facebook, onde há lamentações de familiares e amigos. Alguns perfis foram transformados em memoriais. O acidente gerou comoção entre os moradores da cidade, que fica na região Serrana do estado.

O major Cristelo, da 6ª Companhia da Polícia Militar em Domingos Martins, informou ao portal Gazeta Online que ainda é preciso confirmar os mortos.

Nove pessoas foram socorridas na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, segundo a Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura de Domingos Martins. Sete já tiveram alta e três continuam internadas.

Tragédia na BR-101, em Mimoso do Sul, mata membros de grupo de dança (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Tragédia na BR-101, em Mimoso do Sul, mata membros de grupo de dança (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Tragédia na BR-101, em Mimoso do Sul, mata membros de grupo de dança (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Vítimas

  • Aloisio Endlich – era professor de matemática em uma escola particular. A família transformou seu perfil em um memorial. A escola cancelou as aulas nas unidades onde o professor trabalhava em Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Aloisio (Foto: Reprodução / Facebook)Aloisio (Foto: Reprodução / Facebook)

Aloisio (Foto: Reprodução / Facebook)

  • Gabriel Degen Couto e Marilia Rodrigues Alves – eram noivos desde 4 de setembro. Os dois eram fisioterapeutas. Os perfis dos dois também foram transformados em memoriais na rede social.

Gabriel Degen Couto e Marilia Rodrigues Alves (Foto: Reprodução / Facebook)Gabriel Degen Couto e Marilia Rodrigues Alves (Foto: Reprodução / Facebook)

Gabriel Degen Couto e Marilia Rodrigues Alves (Foto: Reprodução / Facebook)

  • Fabiana de Carvalho Litting Merscher e o filho Luis Fabiano – Fabiana era casada com o técnico de atendimento Anderson Merscher, que foi socorrido e está na UTI. Segundo o Gazeta Online, ela era conselheira na Escola Municipal de Ensino Fundamental Soído, onde o filho Luis Fabiano, que também morreu no acidente, estudava. A escola não vai funcionar nesta segunda-feira.

Fabiana de Carvalho Litting Merscher e o filho Luis Fabiano estão entre os mortos (Foto: Reprodução / Facebook)Fabiana de Carvalho Litting Merscher e o filho Luis Fabiano estão entre os mortos (Foto: Reprodução / Facebook)

Fabiana de Carvalho Litting Merscher e o filho Luis Fabiano estão entre os mortos (Foto: Reprodução / Facebook)

  • José Ronaldo Martins – era auxiliar de laboratório, casado com Bruna Mitzel, que também estava no micro-ônibus e foi socorrida na Santa Casa. Bruna já foi liberada, segundo o Gazeta Online.

José Ronaldo Martins era casado com Bruna Mitzel, que foi socorrida na Santa Casa (Foto: Reprodução / Facebook)José Ronaldo Martins era casado com Bruna Mitzel, que foi socorrida na Santa Casa (Foto: Reprodução / Facebook)

José Ronaldo Martins era casado com Bruna Mitzel, que foi socorrida na Santa Casa (Foto: Reprodução / Facebook)

  • Karini Santana Wetter – era estudante. Um amigo fez um post falando da morte dela no acidente.

Karini Santana Wetter (Foto: Reprodução / Facebook)Karini Santana Wetter (Foto: Reprodução / Facebook)

Karini Santana Wetter (Foto: Reprodução / Facebook)

  • Nandeiara Kliper Martins – era de Manhuaçu e morava em Domingos Martins.

Nandeiara Kliper Martins (Foto: Reprodução / Facebook)Nandeiara Kliper Martins (Foto: Reprodução / Facebook)

Nandeiara Kliper Martins (Foto: Reprodução / Facebook)

  • Pedro Lucas Saar Dias – nascido em Afonso Cláudio, era modelo fotográfico e morava em Domingos Martins.

Pedro Lucas Saar Dias (Foto: Reprodução / Facebook)Pedro Lucas Saar Dias (Foto: Reprodução / Facebook)

Pedro Lucas Saar Dias (Foto: Reprodução / Facebook)

  • Suzana Maria Herbst – era auxiliar de uma creche municipal de Domingos Martins.

Suzana Maria Herbst  (Foto: Reprodução / Facebook)Suzana Maria Herbst  (Foto: Reprodução / Facebook)

Suzana Maria Herbst (Foto: Reprodução / Facebook)

  • Vanderlir Müller Estevam – era motorista do micro-ônibus que levava o grupo de dança.

Vanderlir Müller Estevam (Foto: Reprodução / Facebook)Vanderlir Müller Estevam (Foto: Reprodução / Facebook)

Vanderlir Müller Estevam (Foto: Reprodução / Facebook)

Socorridos

  • Hospitalizados : William José Mayer de Souza Neves está no Pronto Socorro, Lorena Jahrine Dias passou por uma cirurgia no pé e já está no quarto e Anderson Merscher Ewaldi está na UTI.
  • Tiveram alta: Ana Paula Merscher, Bruna Mitzel, Maria Leticia Ferreira da Silva, Natalia Herbst, Ninive Degen de Carvalho, Nielson Ferreira Brzesky e uma pessoa não identificada.

 (Foto: Arte/ G1) (Foto: Arte/ G1)

(Foto: Arte/ G1)

MAIS DO G1
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.