Um caminhão da Aeronáutica sofreu um acidente e tombou na manhã desta quarta-feira (30), na avenida Brasil, zona norte do Rio de Janeiro, deixando ao menos 25 feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Três vítimas foram levadas posteriormente para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste carioca, com ferimentos leves. Os demais seguiram para outros hospitais da região. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a FAB (Força Aérea Brasileira), ninguém se feriu gravemente.
O veículo que protagonizou o acidente era seguido por outros dois caminhões semelhantes, e a finalidade era realizar transporte de 36 militares do Binfae (Batalhão de Infantaria da Aeronáutica) até a base aérea do Galeão. O caminhão “fazia parte de um comboio que transportava recrutas para um treinamento militar”, informou a FAB, em nota.
A FAB também informou que a Aeronáutica e a Polícia Civil “já iniciaram a apuração para descobrir as causas do acidente”.
Imagens aéreas captadas pela “TV Globo” mostraram vários soldados no chão da faixa expressa da avenida Brasil à espera do atendimento. Os fatos ocorreram por volta das 5h20. Por volta das 8h, veículos de reboque da prefeitura estavam no local para retirar o caminhão que havia tombado.
Participaram do resgate bombeiros dos quartéis de Irajá, de Guadalupe, de Parada de Lucas e de Ricardo de Albuquerque, bairros da zona norte do Rio.
Veja também
Leia os termos de uso