FOTOS IMAGENS-Cobrador de ônibus cadeirante tem 90% do corpo queimado em ataque a ônibus em Fortaleza



Fortaleza sofre ataques em ônibus em onda de violência que ocorre na cidade desde quarta-feira (Foto: TV Verdes Mares)Fortaleza sofre ataques em ônibus em onda de violência que ocorre na cidade desde quarta-feira (Foto: TV Verdes Mares)

Fortaleza sofre ataques em ônibus em onda de violência que ocorre na cidade desde quarta-feira (Foto: TV Verdes Mares)

Um cobrador de ônibus deficiente físico teve 90% do corpo queimado durante um ataque ao veículo em que ele trabalhava nesta quinta-feira (20), no Bairro Canindezinho, em Fortaleza. O cobrador foi socorrido em estado grave ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, onde recebe atendimento médico de emergência. O caso ocorreu em meio aos recentes ataques a transportes públicos ocorridos desde a manhã de quarta-feira (19) na Grande Fortaleza.

O ônibus em que a vítima estava foi incendiado nas proximidades da Escola Municipal Jornalista Demócrito Dummar, na Comunidade Jardim Fluminense. Criminosos pararam o veículo e atearam fogo. O cadeirante não conseguiu sair a tempo do veículo e teve o corpo queimado.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informou que cobrador José Nunes de Sousa Neto, 56 anos, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois precisou ser transferido ao IJF. O funcionário teve queimaduras de primeiro e segundo graus em 90% do corpo, conforme detalhou o sindicato.

Segundo o IJF, o cobrador deu entrada na unidade no início da tarde. Ele precisou ser entubado e seu estado de saúde é considerado grave.

A Empresa Fretcar, onde o José Nunes trabalha, afirmou que presta todo apoio ao cobrador e aos familiares da vítima. Representantes da empresa estão no IJF em busca de informações sobre o funcionário.

Além do cobrador José Nunes, o motorista de um outro ônibus atacado também ficou ferido em durante o incêndio provado no veículo em que ele travalhava na quarta-feira (19). O motorista teve queimaduras e foi socorrido ao IJF, onde encontra-se internado.

Dois suspeitos de participação nos ataques a transportes públicos também ficaram feridos quando tentaram incendiar os veículos. Eles estão sendo atendidos no IJF sob escolta policial. O estado de saúde não foi informado.

Moradores registram ataques a ônibus em diversos bairros de Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)Moradores registram ataques a ônibus em diversos bairros de Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)

Moradores registram ataques a ônibus em diversos bairros de Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)

Ataques

Pelo menos cinco ônibus já foram atacados nesta quinta-feira na Grande Fortaleza, totalizando 22 em dois dias. Os ataques foram realizados nos bairros Edson Queiroz, Barra do Ceará e Barroso, na capital, e nos municípios de Eusébio e Horizonte.

Um banco e delegacias receberam rajadas de tiros na cidade de Maracanaú e Fortaleza entre a noite de quarta e esta madrugada. Transferências de presos e mudanças nos presídios foram apontadas em uma carta deixada no local de um dos incêndios como sendo motivação para os ataques. Oito pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nas ações criminosas.

Presos

Oito homens foram detidos até a manhã desta quinta por suspeita de envolvimento nos incêndios. Um deles já que já responde por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo, foi preso pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) pela manhã no Bairro José Walter. O suspeito, que estava armado, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e organização criminosa.

Ônibus são incendiados em Fortaleza em onda de violência que ocorre na cidade desde quarta-feira (Foto: TV Verdes Mares)Ônibus são incendiados em Fortaleza em onda de violência que ocorre na cidade desde quarta-feira (Foto: TV Verdes Mares)

Ônibus são incendiados em Fortaleza em onda de violência que ocorre na cidade desde quarta-feira (Foto: TV Verdes Mares)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.