Cerca de 300 barracos foram destruídos em incêndio em Osasco
Corpo de Bombeiros segue fazendo rescaldo na área.
Moradores viviam disputa judicial com proprietário do terreno.
O Corpo de Bombeiros fazia o trabalho de rescaldo na Ocupação Esperança, em Osasco, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (14) após um incêndio destruir cerca de 300 barracos nesta terça-feira (13).
O incêndio começou por volta das 17h30 se espalhou rapidamente e foi controlado na madrugada desta quarta.
Às 7h desta quarta, ainda havia focos de incêndio no local e algumas brasas, que eram monitoradas pelos bombeiros. Ninguém ficou ferido e até o horário não havia informações do que teria causado o incêndio.
Nesta manhã, os moradores constatavam as proporções da destruição e tentavam recuperar eletrodomésticos e pertences pessoais apesar da destruição.
Na ocupação, localizada na Estrada da Alpina, no bairro Industrial, próximo a Rodovia Anhanguera, cerca de 500 famílias viviam no terreno há pelo menos três anos.
O terreno é particular, e os moradores da ocupação vivem uma disputa judicial para continuar no local, com o intermédio da Prefeitura do município. O governo municipal havia sinalizado interesse em ajudar a comunidade.
Mesmo após o incêndio, os moradores preferiram improvisar camas em um campo de futebol junto ao terreno, ao invés de ocupar o ginásio esportivo cedido provisoriamente pela Prefeitura.