Caminhão explode na Serra, ES, deixando um morto e um ferido
Bombeiros acreditam que o serviço de solda que faziam provocou o acidente.
Veículo estava em uma oficina mecânica no bairro São Geraldo.
Um homem morreu e outro ficou ferido enquanto davam manutenção no tanque de um caminhão-tanque de transporte de combustíveis, no bairro São Geraldo, na Serra, Grande Vitória, na tarde desta quarta-feira (3).
O caminhão estava em uma oficina mecânica. As duas vítimas foram socorridas do local com vida, mas uma delas acabou morrendo no hospital. Os dois são mecânicos.
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Testemunhas contaram que a explosão foi tão forte que abriu um buraco no tanque do caminhão de combustíveis. O telhado do galpão onde o veículo estava também foi destruído.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os mecânicos estavam fazendo um serviço de solda, o que pode ter causado a explosão do tanque, que estava vazio.
“Provavelmente essa solda, em contato com os vapores oriundos do combustível, acabou causando a explosão. Inclusive a chance de explosão é muito maior quando o tanque está vazio, pois quando ele está cheio, tem uma mistura rica e a chance de explosão diminui bastante”, explicou o major Fábio Maurício, do Corpo de Bombeiros.
Os responsáveis pela oficina não quiseram se pronunciar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do mecânico que está hospitalizado.