Caminhão envolvido em colisão que mato
Caminhão envolvido em colisão que matou dois estava sem freios, diz PRF
Acidente na BR-316 causou a morte de duas pessoas e deixou uma ferido.
Motorista do caminhão evadiu-se do local sem prestar socorro às vitimas.
O grave acidente entre um caminhão e um carro de passeio, que deixou duas pessoas mortas e uma ferida, ocorrido nesta quarta-feira (31), na BR-316, pode ter sido causado pelo mau estado de conservação do veículo de carga. De acordo com informações da Policia Rodoviária Federal (PRF), as averiguações preliminares apontam que o caminhão estava sem freios e que houve a quebra da barra de direção. O motorista do caminhão evadiu-se do local sem prestar socorro às vitimas.
na BR-316 (Foto: Juliana Barros/G1)
“Fizemos as primeiras averiguações e acreditamos que a quebra da barra de direção e a não existência de freios tenham sido o motivo do caminhão invadir a faixa oposta e colidir frontalmente, mas ainda não sabemos a causa exata”, disse o inspetor da PRF Fabrício Loiola.
O acidente aconteceu no município deDemerval Lobão, a 30 km de Teresina. O Corpo de Bombeiros precisou usar uma retroescavadeira para poder retirar o caminhão que ficou sobre o carro de passeio.
As vítimas foram identificadas pela Polícia Militar como Nailton Pereira da Silva, 18 anos, que era o motorista, e a passageira que vinha no banco de trás, Ana Cristina Alves Pereira, de 47 anos. Os dois morreram no local do acidente.
Já Francisca da Silva Santos, de 57 anos, mãe da vítima de 18 anos, que estava no banco do passageiro da frente, foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), ficou em observação, mas já recebeu alta para acompanhar o velório do filho.
Por conta da colisão, o tráfego de veículos na via ficou lento e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para organizar o trânsito.