RESUMÃO
DESTAQUE
A invencibilidade do Corinthians na temporada (em jogos oficiais) terminou no local em que o Santos ostenta retrospecto impressionante: na Vila Belmiro. Com dois gols de Ricardo Oliveira, o Peixe venceu (2 a 0) com tranquilidade o rival, mais preocupado com a Libertadores (poupou seis titulares).
Corinthians Santos Campeonato Paulista (créditos: Marcos Ribolli)
10034
DESTAQUE
ALÇAPÃO
O retrospecto do Santos na Vila Beliro é impressionante. Já são cinco anos sem perder em casa no Paulistão. No geral, a última derrota foi há oito meses, contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Desde então, são 21 jogos, com 19 vitórias e apenas dois empates. O último clássico perdido na Vila foi para o Corinthians, no Brasileirão de 2014 (10 vitórias e um empate contra os três grandes da capital, desde então).
Corinthians Santos Campeonato Paulista (créditos: Marcos Ribolli)
12327
DESTAQUE
COMO FOI
O Santos dominou o primeiro tempo, com 58,8% da posse de bola. Sem seis titulares (Felipe, Uendel, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e André, que entrou só no segundo tempo), Tite, priorizando a Libertadores, montou seu time no 4-2-3-1, com Bruno Henrique e Willians como volantes. Nenhum colou em Lucas Lima como deveria, e o meia santista teve liberdade para iniciar a jogada do gol de Ricardo Oliveira, após rebote de Cássio em chute de Serginho. No intervalo, Tite trocou Romero por Alan Mineiro e retomou o 4-1-4-1, adiantando Willians para a segunda linha de meio-campo. O Corinthians equilibrou o jogo e passou a ter mais a posse de bola (56% contra 44%), mas sem assustar o goleiro Vanderlei. O Santos, apostando nos contra-ataques, sempre esteve mais próximo do segundo gol. E conseguiu no fim, novamente com Ricardo Oliveira, contando com escorregão de Yago.
Lucas Lima Santos Corinthians (créditos: Marcos Ribolli)
9213
DESTAQUE
SR. CLÁSSICO
Desde que retornou ao Santos, Ricardo Oliveira participou de 18 clássicos e fez 15 gols. Contra o Corinthians, são cinco gols em seis jogos. Na saída de campo, ele falou sobre o comprometimento com o Santos, após admitir ter se frustrado com o clube, por não o terem liberado para o futebol chinês (veja no vídeo)
645
DESTAQUE
COMO FICA
Com o resultado, o Santos se mantém na ponta do Grupo A, agora com 15 pontos. O Corinthians segue com a melhor campanha no geral – lidera o Grupo D com 17. Clique aqui e veja a classificação por grupos. Clique aqui e veja a classificação geral.
399
DESTAQUE
ATUAÇÕES
Clique aqui e veja as notas dos jogadores do Santos.
Clique aqui e veja as notas dos jogadores do Corinthians.
1721
DESTAQUE
AGENDA
Na próxima rodada, os dois times jogam no sábado: o Santos recebe o Água Santa no Pacaembu (18h30), e o Corinthians encara o Botafogo em Ribeirão Preto (16h). Antes, o Timão joga pela Libertadores, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, na quarta-feira (21h45 de Brasília).
154
LANCE A LANCE
FIM DE JOGO
FALA, VICTOR FERRAZ
“Importante que a gente conseguiu voltar a ser o que era. Agora é ter mais regulaidade e jogar assim mais vezes”
11259
FIM DE JOGO
FALA, WILLIANS
“Foram duas bobeiras nossas, erramos quando não podia. No segundo tempo pressionamos. Vamos ver o que o Tite tem para falar, quarta tem jogo importante”.
2839
FIM DE JOGO
FALA, RICARDO OLIVEIRA
“O torcedor sempre demonstrou todo o apio. Eu visto a camisa e dou meu melhor. Algumas vezes as coisas não dão certo. Hoje vencemos uma das melhores equipes do campeonato”.
14615
FIM DE JOGO
ACABOU!
O árbitro encerra a partida, aos 49 minutos do segundo tempo.
9528
46′
2º TEMPO
SUSTO
O Corinthians bate lateral dentro da área do Santos, Renato toca de cabeça para trás e assusta Vanderlei.
7583
45′
2º TEMPO
ACRÉSCIMOS
O juiz aponta quatro minutos de acréscimo no segundo tempo.
5467
44′
2º TEMPO
Edilson cochila e Zeca recupera no campo de defesa.
8144
42′
2º TEMPO
SANTOS
PERDEU
Lucas Lima enfia bo