FOTOS IMAGENS-Botafoguense foi morto por perfuração por objeto cortante, segundo laudo


A morte do botafoguense Diego Silva dos Santos no entorno do Engenhão segue impactando o futebol carioca. Aos 28 anos, Diego foi mais uma vítima da briga entre torcedores organizados, desta vez entre Botafogo e Flamengo. A reportagem do Esporte Espetacular relata o drama de quem viu a confusão de perto, mostra as atitudes do Ministério Público, polícias civil e militar e dos clubes cariocas após o ocorrido, e revela um detalhe do laudo da morte de Diego. O documento aponta que ele não morreu vítima de um disparo de arma de fogo, como se pensava antes, e sim, por perfuração de objeto cortante. (clique o vídeo e veja a reportagem)

Diego foi socorrido por torcedores do Botafogo, mas morreu no Hospital Salgado Filho. A investigação do crime está a cargo do delegado Fábio Cardoso, da delegacia de homicídios.

Delegado Fabio Cardoso, da Delegacia de Homicídios (Foto: Reprodução TV Globo)Delegado Fabio Cardoso, da Delegacia de Homicídios (Foto: Reprodução TV Globo)

– A DH tem equipes que estão desde a noite de domingo na região do Engenhão trabalhando nessa investigação, buscando ouvir testemunhas, já ouvimos algumas testemunhas e vamos ouvir mais.  Conseguimos fotos e imagens que estão sendo utilizadas pra que se possamos identificar a dinâmica completa dessa briga que ocasionou a morte do Diego, e obviamente identificar todos os envolvidos nesse assassinato.

SAIBA MAIS

Religioso e cheio de amigos: violência no futebol deixa mais uma vítima
O dia seguinte: manchas de sangue e medo no entorno do Nilton Santos
Tiros e tensão: confusão antes do clássico termina com torcedor morto
Imagens mostram ausência da PM em confronto violento fora do Engenhão

Segundo a investigação da delegacia de homicídios, duas brigas aconteceram nessa esquina. A segunda delas, bem mais violenta, foi quando Diego foi assassinado. E ao contrário do que foi noticiado durante a semana, a causa da morte não foi um tiro.

– Inicialmente diante de várias fotografias e áudios, que foram divulgados por redes sociais, acreditava-se que o Diego tinha sido morto a tiros. Mas não foi. A DH já conseguiu evidenciar, com base em tanto em provas periciais, laudo de necropsia, como provas testemunhais, que, na verdade, o Diego foi morto, foi perfurado, foi agredido, por um espeto de churrasco, que foi o que causou a morte dele.

arte: perfurações no laudo do iml (Foto: reprodução tv globo)arte: perfurações no laudo do iml (Foto: reprodução tv globo)

O laudo do IML (Instituto Médico Legal) diz que Diego morreu de hemorragia interna e externa e que ele foi ferido por um objeto perfurante, exatamente o espeto citado pelo delegado.

– A torcida do Botafogo chegou ao Engenhão por volta das 17 horas, e ocorreu inicialmente uma primeira briga contra torcedores do Flamengo. E essa briga foi evitada, apartada, e posteriormente uma outra briga entre torcedores ocorreu por volta das 18 horas. E foi quando então esses torcedores do Flamengo vieram armados com pedras, paus, ferros e então ocorreu essa briga com torcedores do Botafogo. Alguns torcedores do Botafogo, que estavam em um número bem menor, fugiram. O Diego foi agredido por um marginal disfarçado de torcedor, e foi várias vezes golpeado na região torácica, no peito com um espeto de churrasco, o que acabou acarretando a morte.

Erivaldo, que trabalhava como churrasqueiro na frente de um bar, conta que não teve tempo de retirar quase nada em meio a confusão.

– Não deu tempo nem de tirar a churrasqueira. Só deu tempo de fechar as portas e largar. E nos prevenir de uma coisa pior. Porque talvez se eu tivesse até ficado, talvez não estaria nem contando essa história agora pra vocês. A churrasqueira ficou do lado de fora com tudo, com carne, com tudo. Eles levaram tudo, quebraram tudo, um prejuízo bem pesado. Eles levaram as carnes. Quebraram balança. Todos os utensílios eles carregaram. Os utensílios como faca, essas coisas, eu consegui tirar. Tirar essas coisas, espeto ainda consegui tirar, mas as carnes que estavam em cima do coisa, eles levaram tudo, destruíram tudo.

Erivaldo trabalha como churrasqueiro em um bar perto do Engenhão (Foto: Reprodução TV Globo)Erivaldo trabalha como churrasqueiro em um bar perto do Engenhão (Foto: Reprodução TV Globo)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.