FOTOS IMAGENS-Bombeiros procuram por corpo de adolescente estrangulada e jogada no rio Tietê
Bombeiros fazem buscas pelo corpo de Isabela Ferreira, de 17 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
O Corpo de Bombeiros retomou nesta segunda-feira (15) as buscas pelo corpo da jovem Isabela Ferreira, de 17 anos, que foi estrangulada e jogada no rio Tietê, em Itu (SP), no domingo (14). O cunhado dela é suspeito confesso de cometer o crime.
Ao todo, sete bombeiros foram mobilizados para o trabalho e se dividiram em equipes. Uma delas procura pelo corpo da jovem entre pedras e vegetação com o apoio de cães farejadores, em Itu. Outra equipe faz buscas com um barco no trecho do rio que passa em Salto, nas proximidades da barragem.

Bombeiros procuram por corpo de adolescente estrangulada e jogada no rio Tietê
O cunhado da vítima, suspeito de cometer o crime, foi preso na madrugada de domingo (14), e, segundo a polícia, confessou que tentou estuprar a jovem e a matou. Horas depois da confissão, o jovem, de 20 anos, se matou dentro da delegacia.
Segundo a Polícia Militar, a família de Isabela Ferreira, de 17 anos, acionou a corporação na noite de sábado (13) para informar o desaparecimento dela. Testemunhas disseram que a adolescente tinha sumido após entrar em um carro branco. No bairro Potiguara os policiais foram informados que o veículo pertencia ao cunhado da vítima.
Na casa dele, os PMs estranharam o nervosismo do rapaz e vasculharam o veículo. Foram encontradas manchas de sangue na porta do passageiro e marcas de sapato no painel. Indagado novamente, o rapaz confessou que tentou estuprar a cunhada e, como não conseguiu, a estrangulou.
A vítima teria sido atraída por uma mensagem enviada do celular da irmã dela, mas o aparelho foi usado pelo criminoso. Ele disse que, depois do crime, acreditando que a jovem estava morta, foi até a Estrada Parque e jogou o corpo dela no rio Tietê.
Bombeiros fazem buscas pelo corpo da adolescente de 17 anos morta em Itu (Foto: Eduardo Rodrigues/TV TEM)
Morte na delegacia
O criminoso foi indiciado por estupro tentado e feminicídio. Porém, horas depois de ser levado para a delegacia, se matou. De acordo com a Polícia Civil, ele se enforcou com o cadarço do próprio tênis.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que abriu um inquérito policial e a Corregedoria Auxiliar de Sorocaba (SP) acompanha as investigações.
SAIBA MAIS
MAIS DO G1
Ministério Público volta a pedir cassação de chapa e inelegibilidade de Dilma
Novo parecer inclui depoimentos de ex-marqueteiros do PT sobre caixa 2. Julgamento no TSE que pode tirar mandato de Temer está suspenso e não tem data para ser retomado.

Porto prometido há mais de 40 anos no Piauí está com as obras paradas
Estado é o único do Nordeste que não tem porto e tem exportar produtos pelos vizinhos.

Nova ciclofaixa é improvisada em SP após Prefeitura cobrir antiga com asfalto
Gestão Doria reformou trecho há 50 dias e tinha dito que faria nova pintura.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook