FOTOS IMAGENS-Ataques em Paris: veja quem são os mortos na série de atentados
O grupo radical Estado Islâmico reivindicou neste sábado (14) a responsabilidade por ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris. É o pior ataque à França na história recente.
Em uma declaração oficial, o grupo disse que seus combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras realizaram os ataques em vários locais no centro da capital francesa.
Veja quem são algumas das vítimas:
Djamila Houd – francesa de 41 anos, era da cidade de Dreux, a 80 km de Paris.
Guillaume B. Decherf – jornalista francês que escrevia sobre música, tinha 43 anos, e estava no show no Bataclan. Pai de duas filhas.
Juan Alberto González Garrido – o espanhol de 29 anos morava em Paris e estava com sua mulher na casa Bataclan, que foi invadida por terroristas armados.
Mathieu Hoche – francês de 38 anos, técnico da TV France 24, também morto no show. Um amigo postou em rede social que ele era fascinado por rock.
Nick Alexander – britânico de 36 anos que estava vendendo produtos da banda US band Eagles of Death Metal na casa de shows Bataclan.
Noemí Gonzalez – era estudante da California State University e foi a primeira americana a ter a morte confirmada nos ataques.
Thomas Ayad – francês de 34 anos trabalhava na gravadora Mercury Records. Estava na Bataclan com dois amigos que também morreram.
Valentin Ribet – advogado francês de 26 anos especializado em crimes do colarinho branco. Estava na casa Bataclan quando foi invadida pelos terroristas.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook