Assalto a ônibus deixa suspeito morto e motorista baleado em Olinda
Passageiro do Rio Doce/CDU reagiu ao assalto e trocou tiros com suspeitos.
Um assaltante conseguiu fugir e o outro morreu no Hospital da Restauração.
Um assalto a um ônibus da linha Rio Doce/CDU deixou um suspeito morto e o motorista ferido após uma troca de tiros entre os assaltantes e um dos passageiros do veículo, que estava armado. O tiroteio aconteceu no início da tarde deste sábado (27), no bairro de Salgadinho, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. [Veja vídeo acima]
De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), dois suspeitos subiram no ônibus e anunciaram o assalto na Avenida Professor Andrade Bezerra, próximo ao Centro de Convenções de Pernambuco. Um deles, que estava armado, rendeu o motorista enquanto o outro pulou a catraca e começou a recolher pertences dos passageiros, como celulares e carteiras. Segundo a Polícia Civil, um policial que estava à paisana dentro do ônibus reagiu ao assalto, trocando tiros com os suspeitos, ambos menores de idade, e ferindo um deles na perna.
“Uma mulher se recusou a dar o celular, então o que estava desarmado voltou para pegar a arma com o outro [suspeito]. Nesse momento, o policial à paisana atirou duas vezes. O segundo tiro atingiu o que estava desarmado, que conseguiu pular a catraca de volta e fugiu a pé com o comparsa dele pela porta da frente. Mas, antes de descer, o que estava armado atirou no motorista”, contou a estudante universitária Camylla Adiene, de 27 anos, que estava no veículo no momento do crime.
Passageiros relataram momentos de tensão e pânico durante o tiroteio. “Com a troca de tiros, todo mundo começou a se abaixar e a gritar. Um vidro estourou e feriu um rapaz que estava dentro do ônibus. Teve gente chorando e passando mal depois do susto”, complementou a estudante.
O motorista baleado foi levado em um táxi para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Ao chegar à unidade hospitalar, ele foi submetido a cirurgia. Por volta das 18h30, a assessoria de imprensa do HR informou que o estado de saúde dele é grave. O suspeito atingido pelo tiro também foi socorrido para o mesmo hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já o policial civil que atirou no suspeito se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana, onde prestou depoimento.
Outro motorista baleado
Na manhã deste sábado, por volta das 8h, um motorista da linha Cidade Universitária/Várzea também foi baleado. O condutor foi atingido na mão após a bala atingir a frente do veículo. A polícia prendeu em flagrante o autor do disparo, que tem 22 anos e quase foi linchado por populares. Um revólver calibre 38, com quatro munições, foi apreendido pelos policiais.