Reprodução/TV Globo
Chuva forte alaga várias regiões de São Paulo e deixa cidade em estado de alerta
Após forte calor, a chuva que atingiu São Paulo na tarde desta terça-feira (8) provocou transbordamento de córregos, alagamentos, quedas de árvoreS e deixou regiões da cidade em estado de atenção por cerca de duas horas.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura, a Zona Leste e o Centro foram as mais afetadas, e registraram alagamentos intransitáveis.
O CGE chegou a emitir estado de alerta para as subprefeituras do Ipiranga, de Itaquera e Vila Formosa/Aricanduva por conta do transbordamento de córregos nos bairros.
A Zona Leste e a Marginal Pinheiros entraram em estado de atenção às 15h16. Logo depois, as Zonas Sul e a Marginal Pinheiros, o Centro e a Zona Oeste também. Às 17h51, não havia mais regiões da cidade em atenção.
Pessoas são resgatadas durante alagamento em São Paulo
A CET registrou alagamentos intransitáveis na Avenida Professor Luis Ignácio Romeiro de Anhaia Mello, na Avenida Rangel Pestana, ambas na Zona Leste e na Praça da Bandeira, sentido Bairro, no Centro.
Até as 17h, os bombeiros tinham contabilizado 47 quedas de árvores, 38 pontos de enchentes e uma queda de muro com três vítimas leves na Zona Oeste.
De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), desde as 16h a Linha – 11 Coral está com velocidade reduzida entre as estações Guaianeses e Estudantes (extensão da linha) por conta de descarga elétrica.
Passageiros pedem ajudam para sair de ônibus ilhado na Zona Leste — Foto: Reprodução/TV Globo
Motorista na Avenida Professor Luis Ignácio Romeiro de Anhaia Mello — Foto: Reprodução/TV Globo
Motorista fica ilhado dentro de carro na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
Chuva provoca alagamento na Avenida Professor Luis Ignácio Romeiro de Anhaia Mello, na Zona Leste — Foto: Reprodução/TV Globo
Carro e ônibus ilhados por conta da chuva na Zona Leste — Foto: Reprodução/TV Globo
As áreas mais afetadas são bairros de Cangaíba, Penha, Vila Matilde e Tatuapé. Essas chuvas tem lento deslocamento e potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento.
Nas próximas horas, de acordo com os meteorologistas do CGE, o tempo segue instável com novas áreas de chuva se formando em outras regiões da capital paulista.
Queda de árvore deixa moradores do Bosque da Saúde, na Zona Sul de SP, sem energia — Foto: Alexandre/TV Globo
Previsão
Na quarta-feira (09), sol, calor e pancadas de chuva com forte intensidade entre a tarde e o início da noite. A temperatura permanece elevada. Mínima de 22°C e máxima de 34°C.
Na quinta-feira (10) o cenário não muda. O sol aparece, faz calor e as pancadas de chuva acontecem durante a tarde de forma isolada e rápida. Os termômetros oscilam entre 22°C ao amanhecer e 33°C à tarde.