Bola encontrada com agente penitenciário tinha drogas e celulares escondidos, no presídio de Encruzilhada do Sul — Foto: Divulgação
Um agente penitenciário do Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, foi preso, na noite deste domingo, no município. O homem, de 36 anos, é suspeito de tráfico de drogas e teve a prisão decretada pela Justiça. Ele foi localizado por uma policial civil, enquanto saía de casa.
A suspeita é que o agente tenha tentado ingressar na casa prisional com uma bola de futebol, que escondia drogas e três celulares.
Conforme a delegada que investiga o caso, Raquel Schneider, colegas dele relatam que o agente entrou no presídio com a bola de futebol, para levar aos presos. Questionado sobre passar a bola pelo scanner, procedimento adotado normalmente no local, ele disse que não precisava. O exame, porém, mostrou a existência dos objetos no interior.
Conforme a Polícia Civil, já havia uma investigação em andamento por denúncias de que ele poderia estar levando objetos ilícitos para o interior do presídio.
No sábado (16), houve uma tentativa de cumprimento do mandado de prisão, mas a namorada do agente disse que ele não estava em casa e que havia saído uma hora antes com o pai dele.
Procurada, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) não se manifestou.