FOTOS IMAGENS-Advogado é investigado por suspeita de tentar aplicar golpes em presos


 

Advogado é investigado por suspeita de tentar aplicar golpes em presos

Defensor prometia ter influência para reduzir valores de fianças, diz polícia.
Investigação aponta que ele mentia para obter dinheiro de clientes, em GO.

Do G1 GO

Presos foram levados para delegacia para prestar depoimento sobre o caso, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Presos prestaram depoimento à polícia sobre proposta de advogado  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A Polícia Civil investiga um advogado, que não teve o nome revelado, suspeito de praticar o crime de tráfico de influência na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a corporação, o defensor tentou dar um golpe em três clientes, que foram presos em janeiro deste ano, pedindo dinheiro para que eles tivessem os valores das fianças reduzidas.

De acordo com o delegado José Antônio de Podestá Neto, responsável pelo caso, o advogado prometeu para os três presos, suspeitos de roubo e adulteração de veículos, que conseguiria reduzir os valores das fianças deles de R$ 8 mil para R$ 2 mil. O defensor alegava que tinha influência sobre uma servidora do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e, para obter a vantagem, precisava de dinheiro para suborná-la.

Porém, a investigação comprovou que a funcionária em questão não cometeu nenhuma irregularidade e não tinha nenhuma ligação com o advogado. Na verdade, segundo a polícia, o defensor mentiu e tentava aplicar um golpe contra seus clientes.

“O advogado está cometendo o crime de tráfico de influência, pois passou para ser clientes que podia influir na decisão do juiz [sobre as fianças]. As investigações comprovaram que a servidora do Tribunal de Justiça não cometeu nenhum crime, ou seja, ele [advogado] mentiu para seus clientes, falando que tinha essa influência, mas na verdade não tinha”, destacou Neto.

Os três presos, que estão no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, foram levados para a sede da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Derfvra), nesta sexta-feira (6), onde prestaram depoimentos sobre o caso. O advogado também foi ouvido e liberado, mas segue sendo investigado.

Ainda segundo o delegado, a polícia encontrou no celular do defensor algumas mensagens que indicam que ele está envolvido com a venda de armas. Esse crime também ainda é devidamente apurado.

Polícia diz que advogado ainda é suspeito de negociar a venda de armas, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Polícia diz que advogado ainda é suspeito de negociar a venda de armas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

presos

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading