Acidente entre carro e caminhão deixa um morto na PR-427, no Paraná
Pista entre Lapa e Porto Amazonas precisou ser interditada por três horas.
Vítima é pai da menina Stefani Vitória Rochinski, desaparecida desde 2012.
Um acidente entre um automóvel de Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná, e um caminhão, de Palmeira, na mesma região, deixou um homem morto no início da manhã deste domingo (27) em um trecho da PR-427, próximo a Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima é Edgar Rochinski, 50 anos, pai damenina Stefani Vitória Rochinski, desaparecida desde maio de 2012, quando tinha dez anos.
Ainda de acordo com os policiais, o condutor do caminhão, que não se feriu, disse que seguia pela rodovia quando o motorista do automóvel perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. Com a batida, os dois veículos ficaram atravessados na pista.
Por causa do acidente, as duas pistas ficaram interditadas desde as 7h30 até pouco depois das 10h30, quando foram totalmente liberadas. O corpo de Rochinski foi retirado das ferragens e encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.
Desaparecida
Stefani sumiu no dia 4 de maio de 2012 quando saiu de casa, na área rural de Porto Amazonas, para ir à escola no Centro da cidade, por volta das 6h30. “A fé em Deus é o que nos mantém em pé. Estamos sempre orando e esperando por uma notícia”, desabafou o pai em entrevista ao G1 quando o caso completou três anos.
Neste período, várias histórias surgiram, mas nada de concreto ficou comprovado sobre o sumiço da criança. Em 2012, os pais ofereceram uma recompensa em dinheiro para quem ajudasse a achar a menina.
Na época, a polícia chegou a fazer retratos falados de duas mulheres que foram vistas na estrada, de carro, com uma menina parecida com Stefani. Mas, nenhuma informação correta levou a polícia até a criança.