FOTOS IMAGENS-Acidente entre caminhão e ônibus deixa 40 feridos na BR-101, ES


20150928030750

Juirana NobresDo G1 ES

Um caminhão-tanque carregado de etanol bateu na traseira de um ônibus da linha 851 do Transcol por volta de 6h30 desta segunda-feira (28), no quilômetro 266 da BR-101, na Serra, na Grande Vitória. Pelo menos, 40 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital.

A concessionária que administra a via, Eco101, disse em nota, durante a manhã, que 33 passageiros haviam se ferido, mas informou que esse número poderia aumentar.

Caminhão tanque e ônibus do Transcol batem na BR-101, Espírito Santo (Foto: VC no ESTV)Caminhão tanque e ônibus do Transcol batem
na BR-101, Espírito Santo (Foto: VC no ESTV)

O trânsito foi interditado na pista lateral na altura do supermercado Atacadão, no sentido Vitória.

Nas imagens enviadas pelo whatsapp da TV Gazeta: 998-200-11, algumas pessoas estão deitadas na calçada.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária foram ao local para prestar socorro.

Acidente
A Eco 101 informou que o ônibus parou sobre a faixa 2 para embarque e desembarque de passageiros e a carreta, que seguia na mesma faixa, colidiu na traseira do coletivo. Após a colisão houve vazamento da carga de etanol e a carreta parou sobre a faixa 1.

Segundo a concessionária, as equipes de resgate ainda estão no local e até o momento há registro de 33 pessoas feridas, ainda não há informações de quantos passageiros estavam no ônibus. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

A empresa disse que por se tratar de carga perigosa, a BR-101 foi totalmente interditada no sentido sul e a pista central norte.

Há registro de engarrafamento de cinco quilômetros no sentido sul e lentidão de quatro quilômetros no sentido norte. Não há previsão para liberação total da pista.

Por volta de 9h40, uma faixa da pista foi liberada no sentido Vitória, o trânsito ainda seguia lento. No sentido contrário a pista foi totalmente liberada.

Passageira fica ferida em acidente com ônibus (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)Passageira fica ferida em acidente com ônibus (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)

Para atendimento das ocorrências foram acionadas a rota de inspeção para sinalização da pista, a ambulância, o guincho da Eco101 e uma equipe especializada para o transbordo de carga perigosa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), Samu e Corpo de Bombeiros também foram acionados para atender a colisão.

Empresa de ônibus
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), informou que a Viação Serrana lamenta o ocorrido e informa que no momento do acidente o ônibus da linha 851 encontrava-se parado no ponto de ônibus, quando a carreta atingiu a traseira do coletivo.

A empresa informou que o Samu foi acionado imediatamente e que está prestando toda assistência às vítimas. A viação ainda não informou ao G1 quantas pessoas estavam no coletivo e quantas se feriram.

Quarenta pessoas ficam feridas em acidente com ônibus (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)Quarenta pessoas ficam feridas em acidente com ônibus (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)
Caminhão bate em ônibus do Transcol (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)Caminhão bate em ônibus do Transcol (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)
Passageira sai de maca após acidente com Transcol (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)Passageira sai de maca após acidente com Transcol (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)
Caminhão tanque e ônibus do Transcol batem na BR-101, Espírito Santo (Foto: VC no ESTV)Caminhão tanque e ônibus do Transcol batem na BR-101, Espírito Santo (Foto: VC no ESTV)

Acidente deixa feridos na Serra, espírito santo (Foto: VC no ESTV)Acidente deixa feridos na Serra, espírito santo (Foto: VC no ESTV)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.