FOTOS IMAGENS-‘Acabou o natal da gente’, diz homem que perdeu filho, neto e nora em deslizamento de barreira no Recife


O natal perdeu o significado para Sandoval dos Santos, de 50 anos, após a morte do filho, do neto e da nora no deslizamento de barreira que atingiu duas casas, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife na madrugada desta terça-feira (24). “Acabou o natal da gente”, afirmou após o acidente que deixou cinco mortes, três feridos e duas mulheres desaparecidas.

Emanuel Henrique de França, de 25 anos, Érica Virgínia, de 19, e Érick Junior, de 2 meses, dormiam em casa quando a barreira desabou e atingiu a residência da família.

“Eu recebi uma ligação da minha mulher, durante o trabalho, falando que meu filho, minha nora e meu neto morreram. Não tenho nem palavras. Acabou o natal da gente”, disse.

Pai, mãe e filho, Emanuel, Érica e Érick morreram no deslizamento de barreira no Recife — Foto: Reprodução/WhatsAppPai, mãe e filho, Emanuel, Érica e Érick morreram no deslizamento de barreira no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Pai, mãe e filho, Emanuel, Érica e Érick morreram no deslizamento de barreira no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

De acordo com Sandoval, um cano da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estourou, amolecendo o barro e provocando o desabamento. A Defesa Civil do Recife e a Compesa apuram o que houve no local.

“O cano ficava embaixo da barreira, ninguém se sentia ameaçado. Estava tudo bem”, contou Sandoval. Horas antes do deslizamento, a Compesa fazia o abastecimento de água da região, que faz parte de um rodízio (veja vídeo abaixo).

00:00/33:55

Deslizamento de barreira deixa mortos, feridos e desaparecidos no Recife

Deslizamento de barreira deixa mortos, feridos e desaparecidos no Recife

A casa que dividia muro com a residência de Emanuel também foi atingida no deslizamento. Nela, morava o sobrinho de Sandoval, Otoniel Simião da Silva, que ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. O estado de saúde de Otoniel não foi divulgado até a última atualização desta matéria.

Segundo vizinhos, a rua é composta por casas de parentes. Todos se preparavam para uma festa que aconteceria na noite desta terça-feira (24), véspera de natal. “Agora é entregar tudo nas mãos de Deus”, disse Sandoval.

Outras vítimas

Também morreram no deslizamento Lucimar Alves, de 50 anos, e a neta Daffyne Kauane Alves, de 9 anos. Além de Otoniel, ficaram feridos: Luiz Tadeu Costa, de 56 anos, e a esposa, Cristina Gomes da Silva, de 43 anos.

Ela, que é irmã de Lucimar, foi levada para o Hospital da Restauração, no Derby, na área central do Recife, com escoriações e tem quadro clínico estável. O marido foi socorrido para a UPA de Nova Descoberta, onde recebeu alta na manhã desta terça (24).

O Corpo de Bombeiros está no local do deslizamento em busca de duas mulheres que estariam em uma das casas atingidas.

Cano estourado em cima da casa atingida pelo deslizamento de terra pode ter causado acidente — Foto: Reprodução/TV GloboCano estourado em cima da casa atingida pelo deslizamento de terra pode ter causado acidente — Foto: Reprodução/TV Globo

Cano estourado em cima da casa atingida pelo deslizamento de terra pode ter causado acidente — Foto: Reprodução/TV Globo

Veja também

Bahia Meio Dia – Salvador

Flagrante: Câmeras de monitoramento registram batida entre dois carros na BR-116

Acidente aconteceu no sábado (14) e deixou o motorista de um dos veículos morto.

17 de dez de 2019 às 12:00

PróximoCiclistas salvam cachorro de ataque de sucuri em Jaborandi, SP

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.