Fiéis percorrem ruas de Natal em celebração de Corpus Christi


145469

A chuva da manhã desta quinta-feira (19) não atrapalhou os fiéis que decidiram acompanhar o passeio do Santíssimo pelas ruas de Natal, para a bênção final da missa de Corpus Christi, na Catedral Metropolitana. Aproximadamente 200 pessoas participaram da caminhada.

Católicos percorreram as ruas de Natal durante a manhã

Comandada pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, a celebração teve também a presença de diversos ministros da eucaristia e padres, que colaboraram com a procissão e celebração eucarística. No percurso, os católicos percorreram as ruas do centro de Natal, passando pelas avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco.

Chuva não atrapalhou os fiéis na cobertura

A festa de Corpus Christi é realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, ocorre no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma chamada “Festa de Guarda”, onde, na crença católica, há a obrigação de participar da Santa Missa neste dia.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.