Felipão completa 50 jogos na “casa da Seleção” sob o seu comando


felipao_scolari_mowa

16/06/2014 08h00 – Atualizado em 16/06/2014 14h22

 

Felipão completa 50 jogos na “casa da Seleção” sob o seu comando

Técnico pentacampeão do mundo passa pela quarta vez pelo Castelão, em Fortaleza. Jogo de terça-feira, contra o México, será o segundo na Copa do Mundo

 

Por Leandro CanônicoFortaleza

1 comentário

 

Info Jogos Felipão na Seleção 2 (Foto: Infoesporte)

Felipão completa 50 jogos pela seleção brasileira nesta terça-feira, contra o México, às 16h, no Castelão, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. É uma marca importante. Melhor ainda por ser atingida em Fortaleza. A capital cearense é a casa preferida do técnico nessas duas passagens dele pelo comando do time.

Com Scolari, a seleção esteve três vezes em Fortaleza. Essa será a quarta, completando 10% do total de jogos. Na primeira passagem, o Brasil de Felipão venceu a Iugoslávia e perdeu do Paraguai no Castelão. Na trajetória atual, bateu o México, ano passado, na Copa das Confederações.

Felipão gosta de jogar no Nordeste. Ano passado, durante a conquista da Copa das Confederações, falou várias vezes sobre isso. Exalta até hoje a iniciativa da torcida cearense de cantar o hino nacional brasileira à capela – algo que virou tradição nos jogos do Brasil em competições Fifa, já que ele é cortado pela metade.

Números de Felipão em 49 jogos:

36 vitórias
5 empates
8 derrotas
aproveitamento: 76,8%
121 gols marcados
34 gols sofridos

Recentemente, quando a CBF marcou o amistoso contra a Sérvia para o Morumbi, em São Paulo, o técnico da Seleção deixou claro que gostaria de ter jogado em outro lugar. Mas a diretoria da entidade não aceitou. O Nordeste, “casa de Felipão”, era uma das opções. E naquela região do país, Fortaleza é a cidade preferida.

Seja no Ceará, na Europa, na Ásia ou nos Estados Unidos, Felipão tem muito mais alegrias do que tristezas na seleção brasileira. Em 49 jogos até aqui foram 36 vitórias, cinco empates e apenas oito derrotas. São 121 gols marcados e 34 sofridos. E, claro, dois títulos: a Copa do Mundo de 2002 e a Copa das Confederações de 2013.

Felipão Scolari Brasil Seleção treino (Foto: Mowa Press)Felipão chega ao jogo de número 50 com bom aproveitamento (Foto: Mowa Press)

A única frustração maior de Felipão na seleção brasileira foi a queda precoce nas quartas de final da Copa América de 2001, na Colômbia. O Brasil foi derrotado por Honduras. Naquela eliminação, aliás, o técnico comandou a equipe à distância. Suspenso, ele deu lugar ao auxiliar Antônio Lopes na beira do campo.

Já em Fortaleza, a seleção brasileira faz apenas um treino na cidade antes do duelo de terça-feira, contra o México, no Castelão. O time de Felipão passa pelo local da partida nesta segunda-feira, às 15h30. Serão 15 minutos abertos para a imprensa e o restante será fechado a pedido da comissão técnica.

CORREÇÃO: diferentemente do publicado inicialmente nesta matéria, esta será a quarta e não a quinta passagem de Felipão por Fortaleza no comando da Seleção. O erro foi publicado às 8h e corrigido às 14h22.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.