EXTREMOZ RN-Setor imobiliário espera a volta dos bons tempos em Natal e Região Metropolitana
O ano de 2019 é ainda é uma incógnita para o mercado imobiliário de Natal e Região Metropolitana, na opinião do diretor de Mercado do Sindicato da Construção (Sinduscon-RN), Francisco Ramos.
Em entrevista nesta quarta-feira, 31, à rádio 94 FM, Ramos afirmou que o atual estoque de unidades habitacionais em Natal e Região Metropolitana é apenas 25% do que era há quatro anos.
Os valores do metro quadrado construído, que normalmente eram superiores aos praticados na vizinha João Pessoa, hoje são em média 10% menores em relação à capital paraibana, afirmou.
A culpa por essa situação, segundo ele, pode ser atribuída a um excesso de oferta de unidades nos anos que antecederam à crise de 2014, quando grandes construtoras nacionais instaladas a partir de 2010 se retiraram em bloco da praça.
“Elas vieram, apostaram alto e foram embora quando a economia começou a declinar”, resumiu.
Mas o empresário, que é diretor da Constel, uma das últimas construtoras a receber os maiores financiamentos da Caixa Econômica para empreender lançamentos antes da crise, ainda está otimista.
“Os bancos voltaram a financiar, inclusive pessoas jurídicas; as taxas de juros vem caindo, a inflação continua no centro da meta e estamos com o novo governo mais perto do que longe de retomar os bons tempos, afirmou Francisco Ramos.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook