EXTREMOZ RN- Professor do Over alerta sobre dificuldade do Enem: “O nível aumenta a cada ano”


enta a cada ano”

Segundo ele, a prova desse ano será um pouco mais difícil do que a do ano passado, que é o que vem acontecendo nos últimos quatro anos

José Aldenir / Agora RN

O professor do Over garantiu que é possível conquistar uma vaga na universidade mesmo estudando para o Enem na “reta final”
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: Agora RN » Professor do Over alerta sobre dificuldade do Enem: “O nível aumenta a cada ano”0:00100%Audima

O professor de física do colégio Overdose, Carlos André, afirmou nesta terça-feira, 30, que o nível do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem subido a cada ano. Segundo ele, a prova desse ano será um pouco mais difícil do que a do ano passado, que é o que vem acontecendo nos últimos quatro anos.

Diante disso, o colégio e curso Overdose, mais conhecido como “Over”, realiza simulados preparatórios para o exame de 15 em 15 dias, como forma de testar os conhecimentos dos alunos.

“É fundamental fazer simulados. A gente tem o orgulho de dizer que somos a escola do Brasil que mais faz simulados no ano, são aproximadamente 22. Os alunos têm um final de semana de folga, no outro sábado e domingo eles fazem a prova”, disse.

Durante entrevista ao programa “Manhã Agora”, da rádio 97,9 FM, o professor do Over também garantiu que é possível conquistar uma vaga na universidade mesmo estudando para o Enem na “reta final”.

“Ao longo dos anos a gente tem conseguido colocar muita gente que começa a estudar nos últimos momentos. Graças a Deus ao longo dos anos a gente vem conseguindo colocar essa galera para dentro da universidade. Na verdade, só é impossível para quem não tenta, mas para quem tenta, se esforça e foca é possível chegar lá”, disse.

Carlos André finalizou a entrevista dando um recado para os alunos que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio neste ano de 2019:

“Vocês poderão assistir às aulas tanto aqui na rádio 97,9 FM, como pelo Instagram do Agora RN, tudo gratuito. A gente vai ter simulados no jornal, que também tem distribuição gratuita, a maior distribuição do Estado. Então, até para o aluno carente, que em geral não tem acesso a esse nível de professor, vai ter todas essas possibilidades gratuitamente graças à parceria com o Agora RN”, concluiu.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.