“A mensagem [evidência] pode ser mentirosa, uma invenção? Até pode, por mais estranho que seja, mas os investigadores também acham que não é o caso”, escreveu a revista Veja
Jornal GGN – A revista Veja diz, na edição deste final de semana, ter tido acesso exclusivo a um e-mail que comprova que o “Planalto” tinha conhecimento de que empresas de publicidade eram “achacadas” para pagar propina via caixa 2 para a campanha de Dilma Rousseff (PT). Mas a própria revista questiona a veracidade da “evidência mais contundente” que se tem contra a presidente afastada até agora. Ainda assim, a publicação atribui a Dilma, mais uma vez, que ela “sabia de tudo”.
Segundo Veja, a mensagem que representa uma ameaça à Dilma é uma conversa entre Valdir Barbosa, vice-presidente da Borghi Lowe (agência de publicidade que detinha contratos milionários com a Caixa) e seu superior em Londres, Michael Wall. Valdir teria sido pressionado pelo diretor da Caixa, Clauir Santos, a convencer a Borghi a fazer doações para a campanha de Dilma, no início da disputa eleitoral de 2015.