I Reis 17:14
A pobre viúva de Serepta estava esgotada. Todos os seus sonhos se tinham dissipado, primeiro com a morte do marido e agora com a fome endémica, que a ninguém e a nada poupava. Animais, pessoas ricas e pobres, todos iam na mesma onda de morte.
Esta mulher já não tinha nada, além de um punhado de farinha na panela e um pouco de azeite na botija. Saiu de casa em busca de uns cavacos para fazer o “pão azeitado”; depois, só lhe restava esperar a morte.
Foi a esta viúva indigente que Deus enviou o profeta Elias, para habitar em sua casa. Mas como? Um pouco de água num vaso ainda se arranjava… mas… e depois? Como seria?
“Vai, faz conforme a tua palavra, mas faz-me também um pequeno bolo para mim e traz-mo aqui, porque assim diz o Senhor Deus : a farinha na panela não se acabará e o azeite na botija jamais faltará, até ao dia em que o Senhor mande chuva sobre a terra”.
A mulher de Serepta creu na Palavra do Senhor e, de facto, a farinha e o azeite nunca faltaram na família. Deus sempre cumpre aquilo que promete. Esta fidelidade não é algo de excepção em relação a Elias. É uma fidelidade para todos – para ti e para mim também. Aleluia!
Deus tem cuidados especiais para com os Seus. Pois, se os tem para com todo o mundo, como os não teria para connosco a quem Ele resgatou e separou para Si? Claro, não duvides, Ele cuida de ti! Toca, com fé, a orla do Seu vestido e Ele curará tuas doenças, suprirá tuas necessidades, guiará a tua vida pelos caminhos da justiça.
Se tu creres, por maiores que forem os teus problemas, tu constatarás que a farinha não se acabará na panela, nem o azeite da Sua providência baixará para além do incomportável.