Crédito da Foto: Eduardo Maia

Com a finalidade de diminuir o impacto ambiental, promover o aumento da qualidade de vida da população e a prevenção de doenças, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) está solicitando à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao presidente da Companhia de Águas e Esgotos (CAERN) um estudo de viabilidade para a execução do saneamento básico e calçamento das ruas do bairro Alto da Bela Vista e da comunidade Renascer, no município de Extremoz, na região metropolitana da Capital.

“O saneamento básico é um conjunto de procedimentos adotados que visam proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes de uma região. Essa ação é essencial para toda a sociedade como forma de evitar doenças que provém de esgotos a céu aberto”, justifica o deputado Ezequiel em seu requerimento.

Outra reivindicação encaminhada pelo deputado Ezequiel foi no sentido de sugerir ao Executivo que seja realizado convênio com aquele município Metropolitano para a pavimentação e drenagem das ruas da comunidade Coqueirinhos, localizada na praia de Pitangui.

Três outros requerimentos foram protocolados pelo deputado Ezequiel Ferreira, solicitando benefícios para a população de Extremoz, estimada em 28 mil habitantes. Um deles foi solicitando o efetivo policial para o bairro São Miguel Arcanjo. Outro foi para a reforma da escola estadual Lígia Navarro. No terceiro, o deputado requer a perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades Santa Rita, Murici, Vila de Fátima e E