O ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal, dos Estados Unidos, vai ter que explicar à Justiça um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, no último mês de abril. Na postagem, Shaq, como ficou conhecido, imitava uma foto publicada por Jahmel Binion, um jovem americano de Michigan que sofre de distúrbio chamado displasia ectodérmica. Na ocasião, a publicação foi curtida por mais de 14 mil pessoas em poucos minutos, antes de ser apagada pelo atleta. As informações são do New York Post.
Binion, que tem 23 anos, decidiu levar o caso aos tribunais, mesmo depois de receber uma ligação de O’Neal, que lhe pediu desculpas pelo ocorrido. Outros dois amigos de Shaq — o também jogador de basquete Trey Burke e o rapper Waka Flocka Flame — também foram processados, por zombarem do jovem no post. Na acusação, Binion declara que teve a privacidade invadida quando “comentários ofensivos” sobre a sua aparência foram publicados e vistos por milhões de pessoas. Ele também processa o trio por difamação, destratamento intencional e negligência, de acordo com as leis americanas.
A displasia ectodérmica é um distúrbio raro que afeta o desenvolvimento dos tecidos do corpo humano. Essas alterações se manifestam principalmente nos cabelos, dentes, unhas e glândulas.
Os três acusados chegaram a pedir desculpas publicamente para Jahmel Binion, por meio de seus perfis oficiais no Twitter. Mesmo assim, o jovem não abriu mão de levar o caso à Justiça.