Estádio do Shakhtar Donetsk é bombardeado na Ucrânia-FOTOS


01

23/08/2014 08h20 – Atualizado em 23/08/2014 10h58

Estádio do Shakhtar Donetsk é bombardeado na Ucrânia

Donbass Arena sofre ataque, mas clube diz que nenhuma pessoa foi ferida. Por causa de conflitos, equipe com 13 brasileiros se mudou para Kiev

Por GloboEsporte.comDonetsk, Ucrânia

260 comentários

A Donbass Arena, estádio do Shakhtar Donetsk, foi bombardeada na manhã deste sábado, na Ucrânia. De acordo com o site do clube, a parte nordeste foi atacada e sofreu sérios danos. Nenhuma pessoa ficou ferida, de acordo com a diretoria.

Na última quinta, o Shakhtar havia publicado em seu site oficial fotos da Donbass Arena para negar que o estádio havia sido bombardeado como foi publicado por jornais locais no dia. Porém, neste sábado duas explosões aconteceram por volta das 6h (horário local) e o clube divulgou as imagens dos danos.

Estádio do Shakhtar bombardeado (Foto: Divulgação/Shakhtar)Estádio do Shakhtar bombardeado na manhã neste sábado em Donetsk (Foto: Divulgação/Shakhtar)

A região do clube que conta com 13 jogadores brasileiros tem sofrido com uma guerra civil. No dia 17 de julho, o voo MH17 da Malaysia Airlines, com 298 pessoas a bordo, caiu na cidade quando viajava de Amsterdã para Kuala Lumpur. A suspeita é de que ele tenha sido abatido por mísseis disparados por separatistas pró-Rússia que estão à frente do movimento no leste da Ucrânia. O fato, é claro, intensificou ainda mais a crise entre as duas nações e encorpou um legado nada animador dos conflitos.

Por causa do problema, seis atletas chegaram a não se apresentar ao Shakhtar na pré-temporada. Entre eles, cinco brasileiros: Alex Teixeira, Dentinho, Douglas Costa, Fred e Ismaily (além do argentino Facundo Ferreyra). O atacante Bernard, que disputou a Copa do Mundo pela Seleção, também atrasou o retorno ao clube alegando medo por causa dos conflitos.

O técnico Mircea Lucescu e a diretoria decidiram mudar o time para Kiev nesta temporada e atuar em Lviv, para fugir dos problemas em Donetsk. Assim, o Shakhtar não tem mandado seus jogos na Donbass Arena. Neste sábado, a equipe entra em campo contra o Obolon-Brovar, fora de casa, pela Copa da Ucrânia.

Estádio do Shakhtar bombardeado (Foto: Divulgação/Shakhtar)Os estragos na Donbass Arena (Foto: Divulgação/Shakhtar)

Estádio do Shakhtar bombardeado (Foto: Divulgação/Shakhtar)De acordo com o Shakhtar, nenhuma pessoa ficou ferida após o bombardeio (Foto: Divulgação/Shakhtar)

Estádio do Shakhtar bombardeado (Foto: Divulgação/Shakhtar)Por causa dos conflitos, o Shakhtar tem mandado seus jogos em Lviv (Foto: Divulgação/Shakhtar) 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.