Esposas de candidatos vestiram a camisa


candidatos-mulheres

O colunista Cláudio Humberto destacou os candidatos ao governo potiguar, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) apelaram à ajuda das mulheres. Laurita Arruda e Juliane Faria estrearam na campanha com direito até a discurso.

A informação havia sido divulgada pelo Blogue do Xerife no dia 05 de agosto. Confira:

candidatos mulheres

 

10/ago/2014
ás 06:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Prioridade de Dilma na TV será reduzir rejeição

 

dilma copa

Josias de Souza destaca as palavras de um dos operadores da campanha de Dilma Rousseff“a reeleição da presidente passou a depender muito mais de João Santana do que do próprio Lula”. Aposta-se no talento do marqueteiro do PT para atenuar as taxas de rejeição à candidata oficial. Essa será a prioridade da propaganda que começa a ser exibida no rádio e na televisão em 19 de agosto.

Segundo o Datafolha, Dilma é a presidenciável que coleciona os maiores índices de rejeição —35% dos eleitores afirmam que não votariam nela de jeito nenhum. O índice sobe para 47% em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. Como vacina, João Santana levará ao ar peças cujo conteúdo contrasta com o pessimismo que permeia o noticiário e o discurso da oposição. Deve trombetear o “sucesso” da Copa fora dos gramados

 

10/ago/2014
ás 05:43
Publicado por Robson Pires na categoria

El País destaca Henrique entre os candidatos que contam com apoio familiar

 

henrique nova descoberta

Segundo levantamento o jornal espanhol EL PAÍS, 24 candidatos a governador integram grupos que já ganharam tradição em suas respectivas regiões. Ainda de acordo com o jornal, poucos candidatos, no entanto, acumulam o apoio familiar do presidente da Câmara e postulante ao governo do Rio Grande do Norte,Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Ele é filho do ex-governador na década de 60, Aluízio Alves, tem um tio, Garibaldi Alves, que chegou a assumir uma cadeira no Senado na atual legislatura. E há ainda os primos Carlos Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filhoque ocupam, respectivamente, o comando da prefeitura de Natal e o ministério da Previdência.

 

10/ago/2014
ás 05:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Presidente da Petrobrás é alvo de inquérito da PF

 

fosterA Polícia Federal instaurou inquérito para investigar se a presidente da Petrobrás, Graça Foster, omitiu do Senado informações relacionadas à compra da refinaria de Pasadena (EUA) e sobre a existência de contratos celebrados pela empresa de seu marido, Colin Foster, com a estatal.

O inquérito foi aberto após pedido do Ministério Público Federal encaminhado em junho, conforme informou ao Estado a assessoria de imprensa dessa instituição. Antes disso, Graça Foster havia prestado depoimento à Comissão de Infraestrutura do Senado.

A presidente da Petrobrás ainda pode responder a outro inquérito, que deve ser aberto na próxima semana, para investigar a denúncia de que teria combinado com senadores da base aliada na CPI da Petrobrás as perguntas que lhe seriam feitas na comissão investigativa.

 

10/ago/2014
ás 05:34
Publicado por Robson Pires na categoria

Ibope vai divulgar resultado pesquisa durante debate na Band

 

pesquisa 1A rádio 96 FM contratou pesquisa do Ibope por R$ 57 mil. Os entrevistadores já estão percorrendo os municípios do RN, para ouvir as intenções de voto de 812 eleitores para o governo e Senado. O resultado será divulgado durante o debate promovido pela Band Natal, no dia 14 de agosto.

 

10/ago/2014
ás 05:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Nelter recebeu o apoio de quatro vereadores de Timbaúba dos Batistas

 

nelter timbauba

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), que tem sua base política no Seridó e Vale do Assú, ampliou seus apoios na cidade de Timbaúba dos Batistas. Ontem (09), ele recebeu a adesão de quatro vereadores ao seu projeto de reeleição: VadinAry JúniorLelé e César.

“Timbaúba é uma cidade que sempre contou com o apoio do nosso mandato. Independente de quem seja o prefeito, estivemos defendendo os pleitos do município e lutando por melhorias. E os timbaubenses sempre reconheceram isso nos dando expressivas votações. Em 2014, não será diferente. É trabalho e resultado”, destacou o deputado.

 

10/ago/2014
ás 05:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito de Mossoró deve apoiar Fábio Faria e José Dias

 

silveira mossoro

O prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), ainda não confirmou, mas deve apoiar uma chapa puro-sangue do seu partido para deputado federal e estadual: Fábio Faria e José Dias.

 

10/ago/2014
ás 05:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Caravana da Mudança passou por nove cidades com carreatas e comícios-relâmpagos

 

wilma agreste

Encerrando a “Caravana da Mudança” pela região Agreste, onde percorreu nove cidades, neste sábado (09), com carreatas e comícios-relâmpagos em carro aberto, os candidatos Wilma de Faria e Henrique Alves, Senado e Governo, respectivamente, agradeceram a grande receptividade do povo do agreste em comício no município de Pedro Velho. “Por onde passávamos o povo levantava as mãos, dizia que estava feliz e eu vi que, ao contrário do que dizem, vamos ganhar, Henrique, também na região agreste”, observou Wilma, em discursos pelas várias cidades que passaram.

Henrique também enalteceu, em suas falas, o engajamento nas suas mobilizações pelos moradores de todas as cidades que visitaram. “Essas carreatas não parecem início de campanha, parecem que já estamos na reta final rumo à vitória”. Os candidatos contaram com participações de lideranças locais, como prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras e vereadores, que enfatizavam os muitos investimentos conquistados por Wilma e Henrique para as suas cidades. Como em Nova Cruz, onde o ex-prefeito Flávio Azevedo (PMDB) afirmou que no bairro mais populoso da cidade, Frei Damião, metade foi calçado por Wilma e a outra por Henrique.

 

09/ago/2014
ás 23:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Multidão vai às ruas em Caicó no lançamento da campanha de Vivaldo e Rafael Motta

 

image

O lançamento oficial da campanha do deputado Vivaldo Costa aconteceu, em Caicó, na noite deste sábado (9) e reuniu milhares de pessoas. A Rua Itans, no bairro Paraíba, foi o local escolhido para o acontecimento. Há quarenta anos o Papa Jerimum realiza o pontapé das suas campanhas no mesmo local. Vivaldo apresentou seu candidato a deputado federal, Rafael Motta, aos presentes. “Rafael tem um trabalho a frente do PROS, partido que faço parte. Como deputado federal irá ampliar sua luta e representará nosso povo e Brasília .”

Vivaldo estava acompanhado dos vereadores caicoenses Nildson Dantas, Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson, Leleu Fontes, Mara Costa, Alex Dantas, além do prefeito de Campo Redondo Alessandru Alves, ex-prefeitos, vereadores, lideranças de todo estado.

Após a visita a Rua Itans a multidão seguiu em arrastão até a praça Manoel Félix. “Apresento meu nome para mais uma vez disputar uma cadeira na assembleia legislativa. Minha história de trabalho e respeito ao longo destes quarenta anos é uma história limpa. Nunca abandonei o povo da minha terra”, disse Vivaldo

 

09/ago/2014
ás 20:29
Publicado por Robson Pires na categoria

João Maia se compromete a ajudar Abrigo dos Idosos em São José de Mipibu

 

image

Na manhã deste sábado (09) o deputado federal João Maia (PR) fez uma visita de cortesia ao padre Matias Soares, pároco de São José de Mipibu. O candidato a vice-governador de Henrique Alves estava acompanhado de Shirley Targino e de seus amigos e dirigentes do PR local, Ednaldo Barreto e Magna.

Ao deputado, padre Matias apresentou algumas das ações sociais da paróquia, dentre elas a do Abrigo de Idosos, onde mais de 30 homens e mulheres da terceira idade vivem no local, mantido através de doações. Diante do apelo feito pelo padre, e após conhecer o trabalho, João Maia se comprometeu de lutar pelas causas em prol do abrigo de idosos de São José de Mipibu.

 

09/ago/2014
ás 19:26
Publicado por Robson Pires na categoria

Candidatos à Presidência buscam votos em atividades pelo país

 

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, defendeu hoje (9), em São Paulo, a universalização do acesso ao ensino público em todos os níveis. Durante aula inaugural da Rede Emancipa, movimento social de cursinhos populares, a candidata disse que as instituições públicas de ensino estão sucateadas e que “a única saída é dobrar o investimento e direcionar 10% do PIB [Produto Interno Bruto] para educação”. “Não tem outro jeito, só assim teremos universidade de qualidade para todos”, defendeu. Na opinião de Luciana Genro, a universalização do acesso ao ensino é uma meta possível de ser atingida. “Isso não é uma utopia, mas o dinheiro precisa sair de algum lugar. Para conseguir esse dinheiro, é preciso contrariar alguns interesses. Os bancos faturam bilhões todos os anos”.

Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Pastor Everaldo (PSC) também cumpriram agenda de campanha em São Paulo. Eymael participou de caminhada em Guarulhos; Fidelix fez corpo a corpo na capital paulista; Rui Pimenta fez palestra sobre os 90 anos da Coluna Prestes também na capital, e Pastor Everaldo reuniu-se com fiéis na Cruzada Evangélica da Assembleia de Deus, no Sambódromo de São Paulo. O único candidato que passou o dia no Rio de Janeiro foi Mauro Iasi (PCB). Ele teve compromissos em Santa Teresa, na Barra da Tijuca e na Lapa, com militantes e apoiadores de sua candidatura. Estão cumprindo agenda de campanha, em Brasília, os candidatos Eduardo Jorge (PV) e José Maria (PSTU). Na noite de hoje, os dois participam do Fórum Social Temático de Energia na Universidade de Brasília (UnB).

 

09/ago/2014
ás 19:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Em 16 anos, poluição do ar matará até 256 mil pessoas

 

poluição veja

A poluição atmosférica vai matar até 256 mil pessoas nos próximos 16 anos . Nesse período, a concentração de material particulado no ar ainda provocará a internação de 1 milhão de pessoas, e um gasto público estimado em mais de R$ 1,5 bilhão, de acordo com projeção inédita do Instituto Saúde e Sustentabilidade, realizada por pesquisadores da USP. A estimativa prevê que ao menos 25% das mortes, ou 59 mil, ocorram na capital paulista. A informação é da Veja.

Os resultados indicam que, no atual cenário, a poluição pode matar até seis vezes mais do que a Aids ou três vezes mais do que acidentes de trânsito e câncer de mama. A população de risco, ou seja, as pessoas que já sofrem com doenças circulatórias, respiratórias e do coração, serão as mais afetadas, assim como crianças com menos de 5 anos que têm infecção nas vias aéreas ou pneumonia.

Entre as causas mais prováveis de mortes provocadas pela poluição, o câncer poderá ser o responsável por quase 30 mil casos até 2030 em todos os municípios de São Paulo. Asma, bronquite e outras doenças respiratórias extremamente agravadas pela poluição podem representar outros 93 mil óbitos, já contando a estimativa de crianças atingidas no período.

 

09/ago/2014
ás 19:05
Publicado por Robson Pires na categoria

No Alto a Oeste, Fátima fala em voto consciente

 

fatima voto

A coligação “Liderados pelo Povo” vai realizar neste sábado (9) mais um dia de intensa movimentação no Alto Oeste e segue em direção ao Seridó. Ontem, a Carreata da Liberdade,  de Fátima senadora e Robinson governador, visitou os municípios de Dr. Severiano, Água Nova, José da Penha, Paraná, Caiçara,  Tenente Ananias,  Marcelino Vieira e Alexandria.

A deputada Fátima Bezerra fez um apelo aos potiguares que residem na região para que comparem e escolham os candidatos da eleição com independência, sem temer represálias. “O voto é livre. E está nas mãos de vocês a escolha dos novos representantes. Pensem, comparem e vejam os que têm melhores condições de contribuir por um RN ainda melhor”. O candidato ao Governo, Robinson Faria, conclamou às populações a resistirem às investidas dos poderosos da política local e a votarem com consciência.

 

09/ago/2014
ás 18:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Nordeste terá ações de segurança pública integrada

 

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou nessa sexta-feira (8), em João Pessoa (PB), que serão criadas ações estratégicas e integradas em todo Nordeste para combater o crime organizado nos nove estados da Região. O anúncio foi feito durante o Encontro dos Chefes de Organismos de Inteligência e Gestores dos Sistemas de Informação de Segurança Pública (Enchoi) – Etapa Nordeste, que começou na quinta-feira (7).

As ações integradas terão como base o planejamento operacional adotado durante a Copa do Mundo no Brasil, com trabalhos em conjunto entre as polícias dos estados e tropas federais do Ministério da Justiça e Ministério da Defesa.  O ministro explicou que as polícias e setores de inteligência vão planejar e executar tarefas de forma eficaz e dividir as responsabilidades no combate ao crime nos estados. Já há uma série de programas e iniciativas que foram propostas e discutidas com secretários de Segurança Pública, em julho, durante encontro em Salvador (BA).

 

09/ago/2014
ás 18:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Situação e oposição de Brejinho apoiam Wilma e Henrique

 

wilma brejinho

Após terem participado de mobilizações da “Caravana da Mudança” em São José de Mipibu, Lagoa Salgada e Monte Alegre, Wilma de Faria e Henrique Alves participaram de carreata em Brejinho, onde conquistaram apoios da situação e oposição daquela cidade. No centro da cidade, em comício-relâmpago, a prefeita Ivete Matias (PR) ressaltou: “Isso não foi carreata. Isso é uma celebração de que nós escolhemos o melhor”.

Sem esconder as diferenças locais, a chefe do Executivo assegurou: “Entendo e compreendo que há divergências, mas apareceu um homem de mente brilhante, chamado Henrique que, com sua arte de articular, mostrou que política não se faz com uma pessoa só e juntou os maiores políticos do nosso estado”.

 

09/ago/2014
ás 18:37
Publicado por Robson Pires na categoria

“Municípios não podem continuar sendo patinho feio”, diz Aécio a prefeitos

 

Em encontro hoje em Manaus com mais de 30 prefeitos, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, defendeu a necessidade de refundar a Federação do Brasil, para que os municípios sejam mais bem tratados pelo governo federal. Ele disse que, se eleito, vai reconstruir a federação para impedir que o Executivo Federal seja o único a definir as prioridades em cada uma das regiões.

“Os municípios não podem continuar sendo o patinho feio da Federação, dependendo em tudo da boa vontade e do bom humor de quem está no governo central. Não podemos mais permitir que as desonerações que o governo federal faz incidam sobre a receita dos municípios e dos estados. Isso faz com que a saúde, a educação e a segurança fiquem com menos recursos. Temos que garantir a alforria dos municípios brasileiros”, disse Aécio.

 

09/ago/2014
ás 18:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Dunas de Genipabu estão entre os locais mais bonitos do Brasil

 

“Esquina do Mundo” é um dos mais famosos cartões-postais do RN

A Rede de TV norte-americana CNN listou os 20 lugares mais bonitos do Brasil, entre eles as Dunas de Genipabu, que é um Parque Turístico Ecológico, formado por uma praia, um grande complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental localizados no município de Extremoz (RN), a cerca de vinte quilômetros do Centro da capital do estado, Natal.

A chamada “Esquina do Mundo” é um dos mais famosos cartões-postais do estado e do Brasil, recebendo anualmente milhares de turistas. De acordo com a enciclopédia Wikipédia, *”Genipabu originou-se da língua tupi. Significa Rio dos Jenipapos através da junção dos termos ñandï’pab (jenipapo) e ‘y (água, rio)”*. A praia é conhecida por ter imensas dunas e uma lagoa de águas doces, com forte atrativo para o turismo.

A região conta com infraestrutura, pousadas, restaurantes, barracas de praia, passeios de buggies, jangadas e dromedários. “*As dunas de Genipabu são móveis. A ação do vento, muito intensa no litoral do Rio Grande do Norte, move a areia de um ponto a outro, o que torna a paisagem sempre uma novidade”, diz ainda a enciclopédia.

 

09/ago/2014
ás 18:05
Publicado por Robson Pires na categoria

“Henrique reuniu em seu palanque os melhores do nosso RN”, diz prefeita de Brejinho

 

henrique brejinho

Municípios da região Agreste receberam neste sábado (09) os caravaneiros da coligação União pela Mudança. Além da chapa completa, Henrique para o Governo, João Maia vice e Wilma para o Senado, os candidatos a federal Walter Alves, Felipe Maia e Abraão Lincoln, além dos candidatos a estaduais Ricardo Mota, Hermano Morais, Ezequiel Ferreira, Dagô também prestigiaram as mobilizações.

Em Brejinho, cidade administrada pela prefeita e médica Ivete Matias (PR) coube a ela protagonizar uma das maiores demonstrações de amadurecimento politico desta campanha. O embate duríssimo com seus adversários nas últimas eleições municipais não serviu de empecilho para que Dra. Ivete estivesse hoje defendendo a importância da eleição de Henrique, João Maia e Wilma.

“Isso não foi uma passeata e sim uma celebração e a maior demonstração que o povo já foi às ruas e disse que nós escolhemos o melhor. Henrique mostrou que politica não se faz sozinho, e ele juntou com toda a sua sabedoria os melhores políticos do nosso Estado. O projeto político da força para mudar está acima de qualquer briga e disputa de interesses por grupos políticos. O PR não quer ocupar lugar de ninguém, já tem seu brilho próprio e viemos para somar”, disse a prefeita.

 

09/ago/2014
ás 18:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Caravana da Mudança segue pelo Agreste

 

caravana henrique

A Caravana da Mudança segue sendo recebida de forma calorosa pelas cidades do Agreste. O candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves, e ao Senado, Wilma de Faria, passaram por Santo Antonio, Brejinho, Monte Alegre e São José de Mipibu. Ainda hoje a Caravana irá a Nova Cruz, Montanhas, Pedro Velho e Serra de São Bento. “Estão dizendo que a campanha ainda não esquentou. Mas só se não esquentou para os outros, porque aqui por onde passamos a campanha está quente, porque o povo está nos acolhendo”, discursou Henrique Alves em Santo Antonio, onde foi recebido pelo prefeito Lula Ribeiro (PMDB).

O ministro da Previdência Garibaldi Filho também discursou em Santo Antonio. Garibaldi falou sobre a crise na segurança do Estado. “Nunca se viu tanta insegurança e tantos problemas na saúde. O eleitor só tem uma bala na agulha e precisa dar o tiro certo, que é votar em Henrique para o Governo”, disse. Antes de chegar a Santo Antonio, os candidatos da Coligação União Pela Mudança estiveram na entrada de Passagem e foram até a casa do ex-prefeito de Brejinho, Joãozinho Gomes (PMDB). “Joãozinho foi um dos melhores prefeitos do RN. Antes da eleição, eu estava preocupado com a situação do palanque em Brejinho. Mas Joãozinho foi digno. Ele me disse: vá cuidar dos seus votos e fique tranquilo”, disse Henrique.

 

 

09/ago/2014
ás 17:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Henrique dedicará o domingo a comícios na região Potengi

 

O candidato do PMDB ao governo riquezas, Henrique Alves, dedicará o domingo a comícios na região Potengi.  Às 17h30 ele vai a São Tomé, depois Lagoa de Velhos e São Paulo do Potengi

 

09/ago/2014
ás 16:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Brasil é o segundo país mais estressado do mundo

 

Angry_man_2Dados da International Stress Management Association (Isma) indicam que, no Brasil, 70% dos adultos economicamente ativos sofrem de estresse e quase metade desse contingente sente-se sobrecarregada em razão do trabalho. Brasileiros, aliás, ocupam o segundo lugar nesse ranking pouco atraente dos mais estressados do mundo – perdendo apenas para os japoneses.

O quadro tem consequências graves: estudos científicos indicam que o nível de estresse e o estilo de vida da pessoa determinam em torno de 60% das doenças que ela pode vir a desenvolver. Especialistas americanos estimam que cerca da metade das internações diárias nos Estados Unidos atualmente é causada por distúrbios direta ou indiretamente decorrentes da sobrecarga, principalmente emocional: são mais de 230 milhões por ano.

 

09/ago/2014
ás 16:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Na Paraíba, Campos diz que fará programa de abrigos para idosos

 

campos PB

VALOR – Em visita a João Pessoa neste sábado, o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) prometeu ampliar o programa Cidade Madura, lançado em junho deste ano na Paraíba. O programa social tem como finalidade abrigar pessoas a partir de 60 anos (e com renda de até cinco salários mínimos) em um condomínio adaptado às condições dos idosos.

Cidade Madura é uma das vitrines eleitorais do governador Ricardo Coutinho (PSB), aliado de Campos, que tenta a reeleição no Estado. Foram gastos R$ 3,6 milhões na construção do primeiro condomínio da iniciativa, com 40 unidades de 54m2. Os idosos precisam pagar apenas as despesas das áreas comuns utilizadas durante a estadia. Pelo projeto, outras duas unidades estão previstas para as cidades paraibanas de Campina Grande e Cajazeiras.

 

09/ago/2014
ás 16:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Aécio Neves prepara desembarque em Natal

 

agripino aecio

Na próxima semana o candidato do PSDB a presidente, Aécio Neves, devem desembarcar em Natal napróxima semana para fazer campanha. Os detalhes estariam sendo acertados pelo seu coordenador de campanha, senador José Agripino (DEM).

 

09/ago/2014
ás 16:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Dificuldades de Paulo Wagner

 

paulo wagner

Segundo contam dos corredores o poder, o deputado federal Paulo Wagner (PV) pode sofrer uma fragorosa derrota ao disputar a reeleição, pois teria dificuldade de conseguir apoios até na direção do seu partido. Ele estava inclinado a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas acabou tendo que aceitar um desafio bem mais complicado.

 

Página 1 de 1.92812345102030Última »
Twitter Facebook Instagram E-mail

Domingo, 10 de Agosto de 2014

Buscar no Blog

 

Fan Page. Curta!

No Twitter

Parceiros

Jornal da Rural
Rádio Rural AM
Rádio Rural FM
Site Kurtição
Sem Opção

Calendário

Agosto 2014
D S T Q Q S S
« Jul
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.