ESPIRITO SANTO -‘Não precisava dessa maldade toda’, diz irmã de menino morto após ser espancado e esfaqueado


A irmã do adolescente disse, nesta sexta-feira (6), no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, que a família ainda não entende porque o adolescente João Paulo Grameliche da Silva, de 15 anos, foi morto com tanta violência.

“Ele era um menino bom. Não fazia mal a ninguém. Menino brincalhão. Ele era uma criança como as outras. Falava em ser policial. Todo mundo conhece ele em Santa Teresa. Andava de bicicleta a cidade toda, saía, voltava e nunca foi de dormir fora. Sempre ia e voltava. Não sei porque eles fizeram essa covardia com ele. Não sabemos o porquê. Ele era fraco, frágil. Independente do que aconteceu, não precisava dessa maldade toda não. A gente quer justiça “, disse Daniele Grameliche.

 

Uma dívida com o tráfico de drogas pode ter sido o que motivou a morte do adolescente, encontrado morto na tarde desta quinta (5), em uma cova rasa, em uma região de mata de Santa Teresa, no Espírito Santo.

Corpo de João Paulo Grameliche da Silva foi encontrado no alto de um morro em Santa Teresa — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Corpo de João Paulo Grameliche da Silva foi encontrado no alto de um morro em Santa Teresa — Foto: Reprodução/TV Gazeta

De acordo com o major Cabral, da Polícia Militar, cinco jovens presos, incluindo dois adolescentes, foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato.

Eles confessaram o crime e disseram que o adolescente possuía envolvimento com o tráfico e foi morto porque não pagou uma quantidade de drogas que pegou para uso próprio, segundo a PM

“Eles queriam dar um corretivo nele, mas, além do espancamento, acabaram por matá-lo. Inicialmente, eles disseram que era só para espancá-lo, mas chegando lá o responsável pelo tráfico ali decidiu esfaqueá-lo e por fim logo na vida dele”, disse o major.

 

Prisões

 

Após o recebimento das denúncias, o major disse que foi montada uma operação para localizar João Paulo, que estava desparecido deste o dia 29.

Quando os policiais subiram até a localidade de Morro do Tadeu, viram um jovem de 22 anos apontado como chefe do tráfico na localidade e o abordaram. O homem resistiu, mas acabou preso e levou os policiais até a casa dele. No local, estavam outros quatro jovens. Um adolescente de 16 anos confessou o assassinato e apontou a participação dos demais, de acordo com a polícia.

“Chegando lá localizamos mais quatro indivíduos que confessaram participação no tráfico. Também localizamos maconha e uma quantia em dinheiro. A partir daí começamos a entrevistá-los. Um dos detidos, um adolescente, informou que eles teriam levado o adolescente para a região de mata e dado fim à vida dele”, contou.

 

A Polícia Civil informou que os adultos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e ocultação de cadáver, já que esses crimes estavam em situação de flagrante.

A adolescente de 15 anos e o adolescente de 16 responderão por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e ocultação de cadáver.

João Paulo Grameliche da Silva foi encontrado morto no alto de um morro em Santa Teresa — Foto: Reprodução/TV Gazeta

João Paulo Grameliche da Silva foi encontrado morto no alto de um morro em Santa Teresa — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O crime

 

João Paulo saiu de casa na última semana para comprar um pacote de salgadinhos, mas não voltou. No domingo (1º), após dois dias do desaparecimento, a mãe registrou boletim de ocorrência.

Segundo a polícia, o adolescente que confessou o crime admitiu que ele e os outros dois jovens levaram o menino para uma região de mata no alto de um morro, na última sexta, e o espancaram.

Conforme o depoimento, o homem de 22 anos golpeou João Paulo na cabeça com uma garrafa de vidro e esfaqueou o menino várias vezes, deixando-o caído no chão.

O grupo voltou ao local do crime no dia seguinte, sábado (2), para enterrar o adolescente em uma cova rasa. Policiais civis foram até o local na tarde desta quinta e localizaram o corpo.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

 

200 vídeosPraticante de kitesurf é resgatado em RegênciaPoliciamento é reforçado em região conhecida como Faixa de Gaza em Vila VelhaMorte de adolescente encontrado em cova rasa no ES foi motivada por dívida com o tráfico
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.