ENTREVISTA DE HERMANO MORAES AO JORNAL DE HOJE QUEBRA ALIANÇA POLÍTICA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU
A entrevista concedida pelo deputado estadual Hermano Moraes(PMDB), ao Jornal Hoje, divulgada na tarde desta quinta-feira (28), com o título “Fábio está desesperado pela derrota e esquece que votou e aplaudiu Henrique“, abre uma nova página na política estadual, com reflexos principalmente na cidade de São José de Mipibu, onde a sobrinha do deputado Hermano Moraes(PMDB), Fernanda Moraes(DEM), é vice-prefeita e mantém uma aliança política e harmoniosa com o prefeito Arlindo Dantas, pai do candidato a vice-governador na chapa de Robinson Faria, Fábio Dantas.
Na entrevista o deputado Hermano Moraes critica fortemente o comportamento do candidato Fábio Dantas em relação a sua postura política, onde vem tecendo críticas ao deputado federal Henrique Alves, candidato ao Governo do Estado, relatando inclusive fatos ocorridos na última campanha municipal no município de São José de Mipibu.
“Como ele tem a audácia de criticar Henrique se já esteve em seu palanque inúmeras vezes, elogiando a atuação de Henrique e pedindo votos? Como ele explica ter pedido o diretório do PMDB a Henrique em São José do Mipibu para o pai dele disputar a prefeitura? Fábio precisa ter equilíbrio para não cair no ridículo”.
Procurado pelo Blog para se pronunciar sobre a entrevista concedida o JH, o deputadoHermano Moraes disse que recebeu uma ligação telefônica da redação do JH, com pedido de entrevista, e como tem sido seu estilo, sinalizou positivo para o encontro, pensando que os questionamentos seriam voltados para uma discussão geral sobre a política estadual, ficando surpreso, inclusive, quando lhe foi pedido um posicionamento sobre as recentes acusações feitas pelo deputado Fábio Dantas ao candidato do seu partido, Henrique Alves. ” Eu não procurei o Jornal para dar entrevista, fui procurado por eles e na ocasião não poderia deixar de defender o candidato do meu partido, que vem recebendo fortes críticas do deputado Fábio Dantas“, explicouHermano.
Ouvido pelo Blog o candidato a vice-governador na chapa de Robinson Faria, Fábio Dantas, mostrou-se surpreso com as declarações do deputado Hermano Moraes, na entrevista concedida ao JH, dizendo não entender as razões que levaram o colega parlamentar a adotar uma postura até então não revelada, com postura agressiva e desrespeitosa, com o único propósito de mudar o foco da discussão política no momento em que o seu candidato não consegue crescer nas recentes pesquisas. ” Fiquei surpreso com a infeliz declaração do deputado Hermano, que antes mantinha uma postura de equilíbrio e moderação. Acredito que o fraco desempenho do seu candidato ao Governo tenha afetado o seu senso de avaliação e comportamento político e, diante desses novos fatos, se afasta de mim qualquer simpatia a sua candidatura no município de São José de Mipibu, mesmo reconhecendo que Hermanonão precisa dos votos de São José de Mipibu para se reeleger deputado. É lamentável que Hermano coloque o seu mandato a serviço da campanha de Henrique, finalizouFábio.
Fábio Dantas lembrou ainda que o deputado Hermano Moraes exagera quando afirma que ele pediu ao deputado federal Henrique Eduardo Alves o PMDB para abrigar na legenda a candidatura de Arlindo Dantas em São José de Mipibu. ” Daltro, eu fui inteiramente contra a ida de Arlindo para o PMDB naquela ocasião, você sabe disso porque você esteve presente no processo”, afirmou.
A relação política entre os deputados Fábio Dantas e Hermano Moraes havia passado por um desgaste na época em que o deputado Fábio Dantas concorreu a uma vaga no TCE, em escolha feita por votação secreta dos seus pares na Assembleia Legislativa, perdendo a oportunidade de ingressar na Corte pela ausência de um voto, voto que fora atribuído ao deputado Hermano Moraes por alguns amigos políticos de Fábio Dantas, fato que levou o deputado Hermano Moraes a se justificar em programa de rádio, na cidade de São José de Mipibu, onde na oportunidade alegou compromisso partidário, superando a crise.