Emparn afasta possibilidade de temporal no RN


images16

Não há previsão de temporal para o Rio Grande do Norte. A afirmação é do setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado (Emparn). Em Natal e no interior há a previsão de chuvas durante toda a semana, mas em intensidade normal, afastando os boatos sobre suposto alerta de temporal que circulam pelas redes sociais.

De acordo com o chefe do setor de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, há um exagero quando se fala em temporal ou alerta. Segundo ele, ocorrerão chuvas normais durante a semana, concentrando-se no período da madrugada e início da manhã no litoral potiguar, enquanto o interior terá a maior parte das precipitações entre o fim da tarde e a noite.

“É algo o exagerado isso que é dito (alerta de temporal). Havia uma formação mais densa para a região da Paraíba, mas que já perdeu força. O que há é previsão de chuvas, só isso”, disse Bristot.

Previsão

Apesar de afastar a possibilidade de temporal, a previsão é que as chuvas ocorram durante toda a semana em Natal. De acordo com o site Climatempo, a previsão é de pancadas de chuvas concentradas entre a tarde e a noite desta segunda-feira (7), enquanto entre terça e sexta-feira (11) a tendência é de céu com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. A temperatura vai variar entre 31ºC e 23ºC.

Em Mossoró, a tendência é que ocorram pancadas de chuva no início da noite e durante toda a terça-feira (8). Na quarta, inclusive, há a previsão de chuvas no fim da tarde e noite com incidência de trovoadas. Em Caicó, a previsão é semelhante a Mossoró, com as temperaturas nas duas cidades variando entre 35ºC e 24ºC.

 

 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.