Em carta, assistente social inocenta irmão preso por morte de Bernardo


evandro1

A assistente social Edelvania Wirganovicz, presa por suspeita de participar da morte do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, escreveu uma carta neste sábado (10) inocentando o irmão, Evandro, de envolvimento no caso.

O documento foi escrito de dentro da Penitenciária Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde ela está detida, e entregue ao advogado dela, Demetryus Eugenio Grapiglia.

“Ela me entregou essa carta inocentando o irmão dela de qualquer envolvimento no caso. A Edelvânia diz que ele não ajudou a abrir a cova e faz um pedido ao juiz para que ele libere o Evandro, pois não tem participação alguma na morte do Bernardo”, disse o advogado ao G1.

Demetryus afirma que vai protocolar a carta de Edelvania na Justiça na segunda-feira (12) e que também concederá entrevista coletiva sobre o caso, em local ainda a ser definido.

Evandro Wirganovicz foi preso neste sábado (10), em Frederico Westphalen, na Região Norte do Rio Grande do Sul, sob suspeita de participação ou ocultação de cadáver no caso. A prisão temporária foi decretada pelo juiz Fernando Vieira dos Santos, da Comarca de Três Passos

Conforme o magistrado, o terreno onde o corpo de Bernardo foi encontrado é de difícil escavação, o que pode indicar a presença de um homem além de Edelvania e da madrasta do garoto, Graciele Ugulini. Além disso, testemunhas apontaram a presença do suspeito nos arredores do local onde o cadáver foi encontrado dias antes do crime. A prisão é de caráter temporário, por 30 dias.

Além de Edelvania Wirganovicz, o pai da criança, Leandro Boldrini, e a madrasta, Graciele Ugulini, também estão presos desde o dia 14 de abril, mesma data que o corpo do menino foi encontrado em uma cova em Frederico Westphalen. A cidade fica a cerca de 80 km de Três Passos, onde o menino morava. Ele estava desaparecido desde 4 de abril. De acordo com a assessoria da delegacia, os três suspeitos do crime serão indiciados por homicídio triplamente qualificado, já que a morte foi consumada.

Bernardo Boldrini Três Passos (Foto: Reprodução/RBSTV)Bernardo foi encontrado morto no dia 14 de abril,
após passar 10 dias desaparecido
(Foto: Reprodução/RBSTV)

Entenda
Conforme alegou a família, Bernardo teria sido visto pela última vez às 18h do dia 4 de abril, quando ia dormir na casa de um amigo, que ficava a duas quadras de distância da residência da família. No domingo (6), o pai do menino disse que foi até a casa do amigo, mas foi comunicado que o filho não estava lá e nem havia chegado nos dias anteriores.

No início da tarde do dia 4, a madrasta foi multada por excesso de velocidade. A infração foi registrada na ERS-472, em um trecho entre os municípios de Tenente Portela e Palmitinho. Graciele trafegava a 117 km/h e seguia em direção a Frederico Westphalen. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) disse que ela estava acompanhada do menino.

“O menino estava no banco de trás do carro e não parecia ameaçado ou assustado. Já a mulher estava calma, muito calma, mesmo depois de ser multada”, relatou o sargento Carlos Vanderlei da Veiga, do CRBM. A madrasta informou que ia a Frederico Westphalen comprar um televisor.

O pai registrou o desaparecimento do menino no dia 6, e a polícia começou a investigar o caso. Na segunda-feira (14), o corpo do garoto foi localizado. De acordo com a delegada responsável pela investigação, o menino foi morto por uma injeção letal, o que ainda precisa ser confirmado por perícia. A delegada diz que a polícia tem certeza do envolvimento do pai, da madrasta e da amiga da mulher no sumiço do menino, mas resta esclarecer como se deu a participação de cada um.

saiba mais
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.