Duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte na tarde desta quinta-feira (19), em Lontras, no Vale do Itajaí. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, o acidente aconteceu por volta das 15h30. O ultraleve transportava um homem, de 49 anos, piloto da aeronave, e uma adolescente, de 15 anos.
De acordo com os bombeiros, a ultraleve caiu dentro de um ginásio que fica ao lado da pista de aviação de onde decolou. Conforme as informações, não havia ninguém dentro do local na hora do acidente. O equipamento quebrou o telhado da estrutura e parou próximo a uma trave de futebol, na quadra.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para auxiliar no atendimento às vítimas. Até as 18h, não havia informações sobre as circunstâncias do acidente.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul. Vários curiosos se aglomeraram em torno do local para ver de perto o que havia ocorrido. Segundo a PM, é comum voos panorâmicos e treinamentos no aeroclube em fins de semana e feriados.