Dom Antonio: “Se Deus me escolheu, Ele certamente vai dar as condições”


IMG_2735

Ocorreu neste sábado (10) a sagração episcopal do sétimo bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, na paróquia de São Pedro de Alcântara, pertencente à arquidiocese de Niterói, em São Gonçalo/RJ, às 09h. Familiares, mais de 70 padres, quinze bispos e arcebispos e representantes das comunidades católicas onde dom Antonio atuou no Rio Janeiro e Minas Gerais prestigiaram a solenidade.

IMG_2689

A cerimônia foi presidida pelo bispo emérito de Pinheiro/MA, dom Ricardo Pedro Paglia, que já havia ordenado dom Antonio padre em 1992 na ordem dos Missionários do Sagrado Coração, concelebrada o bispo do Crato/CE, dom Fernando Panico, e o arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha.

IMG_2709

“É um momento de ficar emocionante. Foi uma celebração longa, mas de muita espiritualidade, mas era isso que eu tinha pensado e é o que quero em Caicó, onde vou estar no meio do povo para encontrar aquela turma”, disse Antonio após a celebração. A posse em Caicó está marcada para o dia 24 de maio, às 17h, no pátio da catedral de Sant’Ana, mas dom Antonio chega ao município no dia 22.

IMG_2727

Sobre a escolha, dom Antonio brincou dizendo que “olhando para suas fragilidades, não o escolheria, mas se Deus o elegeu Ele vai dar as condições”. Quanto ao trabalho na diocese de Caicó, ele lembrou a defesa da “espiritualidade é opção da Igreja. O papa Francisco fala da espiritualidade, das defesa novas vocações e eu vou caminhar conforme a Igreja”. A ordenação foi encerrada com a “Cantiga de Caicó”, de Milton Nascimento, e o Hino de Sant’Ana, padroeira do Seridó.

IMG_2757

 

 



11/mai/2014
ás 08:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Revista Veja publica denúncia contra secretário do PT do RN

 

A revista Veja publicou matéria, na edição que começa a circular neste final de semana, denúncia envolvendo o secretário do PT no Rio Grande do Norte. Sérvolo de Oliveira e Silva, secretário de organização do diretório do PT em Natal e membro da Comissão de Ética do partido no Rio Grande do Norte é envolvido em denúncias um suposto plano de ameaças contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.

“Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas”, postou o petista no perfil do Facebook com o nome de Sérvolo Aimoré-Botocudo de Oliveira, como informou a edição da revista Veja deste fim de semana.

O petista do Rio Grande do Norte foi ainda mais além, também na rede social: “Joaquim Barbosa deve ser morto. Ponto Final. Estou ameaçando a um monstro que é uma ameaça ao meu país. Barbosa é um monstro e como monstro deve ser tratado”.

 

 



11/mai/2014
ás 08:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Presidente da Câmara dos Deputados visita Bom Jesus e Passa e Fica

 

Duas festas de emancipação política levaram o deputado federal Henrique Eduardo Alves a visitar, na noite deste sábado (10), as cidades de Bom Jesus e Passa e Fica. Ambas comemoraram, em praça pública, 52 anos de criação dos municípios.

O presidente da Câmara dos Deputados parabenizou os prefeitos e demaiss autoridades locais, além dos moradores, pelas festas e atividades culturais que marcaram as datas históricas para os dois municípios.

20140511-083421.jpg

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.