Dom Antonio: “Se Deus me escolheu, Ele certamente vai dar as condições”
Ocorreu neste sábado (10) a sagração episcopal do sétimo bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, na paróquia de São Pedro de Alcântara, pertencente à arquidiocese de Niterói, em São Gonçalo/RJ, às 09h. Familiares, mais de 70 padres, quinze bispos e arcebispos e representantes das comunidades católicas onde dom Antonio atuou no Rio Janeiro e Minas Gerais prestigiaram a solenidade.
A cerimônia foi presidida pelo bispo emérito de Pinheiro/MA, dom Ricardo Pedro Paglia, que já havia ordenado dom Antonio padre em 1992 na ordem dos Missionários do Sagrado Coração, concelebrada o bispo do Crato/CE, dom Fernando Panico, e o arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha.
“É um momento de ficar emocionante. Foi uma celebração longa, mas de muita espiritualidade, mas era isso que eu tinha pensado e é o que quero em Caicó, onde vou estar no meio do povo para encontrar aquela turma”, disse Antonio após a celebração. A posse em Caicó está marcada para o dia 24 de maio, às 17h, no pátio da catedral de Sant’Ana, mas dom Antonio chega ao município no dia 22.
Sobre a escolha, dom Antonio brincou dizendo que “olhando para suas fragilidades, não o escolheria, mas se Deus o elegeu Ele vai dar as condições”. Quanto ao trabalho na diocese de Caicó, ele lembrou a defesa da “espiritualidade é opção da Igreja. O papa Francisco fala da espiritualidade, das defesa novas vocações e eu vou caminhar conforme a Igreja”. A ordenação foi encerrada com a “Cantiga de Caicó”, de Milton Nascimento, e o Hino de Sant’Ana, padroeira do Seridó.
Revista Veja publica denúncia contra secretário do PT do RN
A revista Veja publicou matéria, na edição que começa a circular neste final de semana, denúncia envolvendo o secretário do PT no Rio Grande do Norte. Sérvolo de Oliveira e Silva, secretário de organização do diretório do PT em Natal e membro da Comissão de Ética do partido no Rio Grande do Norte é envolvido em denúncias um suposto plano de ameaças contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.
“Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas”, postou o petista no perfil do Facebook com o nome de Sérvolo Aimoré-Botocudo de Oliveira, como informou a edição da revista Veja deste fim de semana.
O petista do Rio Grande do Norte foi ainda mais além, também na rede social: “Joaquim Barbosa deve ser morto. Ponto Final. Estou ameaçando a um monstro que é uma ameaça ao meu país. Barbosa é um monstro e como monstro deve ser tratado”.
Presidente da Câmara dos Deputados visita Bom Jesus e Passa e Fica
Duas festas de emancipação política levaram o deputado federal Henrique Eduardo Alves a visitar, na noite deste sábado (10), as cidades de Bom Jesus e Passa e Fica. Ambas comemoraram, em praça pública, 52 anos de criação dos municípios.
O presidente da Câmara dos Deputados parabenizou os prefeitos e demaiss autoridades locais, além dos moradores, pelas festas e atividades culturais que marcaram as datas históricas para os dois municípios.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook