Dirigente detona Rede Globo


download (2)

O baixo nível técnico do Campeonato Brasileiro tem um culpado: a TV Globo. O presidente do Atlético Mineiro , Alexandre Kalil, questionou na última sexta-feira a fórmula usada pela dona dos direitos de transmissão da competição de pagamento por cotas de transmissão. Para o cartola, a emissora está fragilizada com os recordes negativos de audiência e contribuiu para a falência do futebol brasileiro.

Kallil disse ao UOL que apenas Corinthians e Flamengo, donos das maiores cotas de TV, estão sendo beneficiados: “A única coisa que eu espero que seja discutida é a “espanholização” do futebol brasileiro, porque eles só querem passar jogos de Flamengo, Corinthians, Corinthians e Flamengo. Só que a maior audiência da Globo no ano passado foi o Atlético-MG na Libertadores, e nós precisamos entender que acabou essa história de que Corinthians e Flamengo dão audiência. Dão p… nenhuma! Quem dá Ibope é quem está na frente e quem disputa títulos. Você acha que alguém vai ver jogos do Flamengo com o time caindo? Você acha que o Flamengo no meio da tabela dá mais resultado para a TV do que o Internacional tentando ser campeão, por exemplo? A Globo deve ter visto isso. Ela se f… quando deu 52% da renda para cinco times. Acabou com a praça da Bahia, vai acabar com a praça de Belo Horizonte e vai detonar todas as outras. A Globo está fragilizada porque a audiência está indo para o c…, e é só isso”.

O dirigente apertou ainda mais: “Eu disse e repito que quem tem poder para arrumar o futebol brasileiro é a Rede Globo de Televisão. A mesa que nós tínhamos para debater isso foi implodida por alguns clubes que ajudaram a dar fim ao Clube dos 13. Aliás, o Botafogo foi um dos principais artistas da explosão. Olha o que deu. Agora a Globo tem de promover uma mesa para os clubes aceitarem isso. O Bahia não pode disputar mais, o América-MG não consegue subir para a Série A. A praça da Bahia é importante, e Minas Gerais é a segunda economia do país, mas é tratada como lixo e hoje tem o campeão brasileiro e o campeão da Libertadores. Hoje, no momento em que eu falo com você, o Atlético-MG ainda é o campeão da Libertadores, e o Cruzeiro ainda é o campeão brasileiro”.

 

Série D: Globo empata em casa, Baraúnas perde fora

10/08/2014 às 18:03 por Marcos Lopes

Pela Série D do Brasileiro, o Baraúnas perdeu para o Campinense por 2×0, gols de Bismarck e Chulapa, em Campina Grande e  complicou a situação no grupo A3. No outro jogo, o Central venceu o Coruripe. Domingo que vem, o Baraúnas folga na rodada e no dia 24 enfrenta novamente o Campinense, em Mossoró

No A3, o Jacuipense lidera com 7 pontos, Central e Campinense tem 5 pontos cada, Baraúnas 2 e Coruripe é o lanterna com 1 ponto.

Pelo A4, o Globo empatou no Barrettão em 1x 1 com o Confiança, que saiu na frente com Leandro Klivel. Ricardo Lopes empatou. No sábado, o  Porto venceu o Ipatinga em Minas Gerais por 2×1.

Globo é o líder com 7 pontos, Porto vem em seguida também com 7, Confiança 5 pontos, Ipatinga e Vitória da Conquista com 1 ponto cada.

Série B: Olho na classificação

10/08/2014 às 08:53 por Marcos Lopes

ABC e América vão se distanciando da parte de cima. Hora de reagir.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.