”DEUS MUDARÁ SUA SORTE” Jeremias 29:11-14


3272821cn”DEUS MUDARÁ SUA SORTE”
Jeremias 29:11-14

Não é raro observar uma pessoa chorando no templo, antes, durante ou após o culto. Por vezes isso constrange outras pessoas, que ficam sem saber o que falar com quem está triste a ponto de chorar.
O choro pode ser um desabafo de algo que já vinha incomodando; pode ser a exposição de nossa fraqueza e dor e da real situação de nossa alma; pode ser ainda um momento de busca mais íntima de Deus e sempre nestes casos as lágrimas vêm manifestar-se no templo. Quando estudamos a Bíblia vemos que Jeremias foi um grande líder, além de profeta de Deus. Ele viu a queda de Jerusalém sob o poder de Nabucodonozor, viu seus muros da cidade queimados e suas portas derrubadas; Jeremias viu seu povo ser levado cativo para a Babilônia, para onde foram exilados como escravos. Jeremias enfrentou grandes problemas com sua casa, com o seu rei, com o exército e com o povo judeu, mas sobre tudo com os falsos profetas. Estes entregavam ao povo uma mensagem “açucarada”, de forma a contentá-los, num momento em que a verdade era terrível, dolorida e difícil de ser ouvida. O discurso de Jeremias parecia pesado demais para o povo. O texto nos fala de Jeremias avisando o povo de que o cativeiro babilônico iria demorar 70 anos, dura notícia para quem esperava por muito menos. Mas o profeta também fala da salvação. No final destes tempos o povo iria, de novo, buscar a Deus e Deus iria fazer grande obra de mudanças e libertação no meio deles. Hoje, mesmo nas adversidades da vida, somos encorajados por Deus através deste texto. Deus nos encoraja também a buscá-lo e a confiar em suas promessas de salvação. Ele nos estimula a que o “busquemos sempre, com todo o nosso coração, e que confiemos nas Suas providências”. Como buscar a Deus para que a nossa sorte seja mudada?
1) Com toda a convicção de nossos corações! O versículo 13 diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Deus quer a inteireza de nosso coração, Ele quer a nossa convicção ao buscá-lo; Deus quer uma busca completa e irrestrita do Seu SER. Esta é uma condição inegociável, pois só assim vamos encontrá-lo. Mas acontece conosco que nem sempre estamos dispostos a isso. Nosso coração é um terreno ainda a ser explorado e conquistado; ele precisa ser dominado pois apresenta muitas barreiras a uma busca completa de Deus. Nem sempre nosso coração aceita o fato de que Deus quer agir em nossas vidas e que Ele quer mudá-las. Por isso surge uma dúvida: Será que Deus quer realmente agir em minha vida? E se for verdade que Ele está realmente me buscando? Lembremo-nos de que a Bíblia nos ensina que “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17.9). É preciso convicção quando buscamos a Deus! Não pode haver hesitação, nem dúvidas, nem “se”, porque possivelmente o seu coração queira lhe enganar com teorias filosóficas. Seja convicto! Deixe o Espírito Santo incendiar seu coração! Mesmo nas situações mais desanimadoras e terríveis – busquemos a Deus!
2) Tenha fé nas mudanças que irão acontecer! O versículo 14 diz: “Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte; …” O povo judeu foi para o exílio arrasado, humilhado, empobrecido, escravizado, sem direitos, limitado e considerado como uma sub-classe humana nas terras da Babilônia. Mas Deus lhes fala: “Irei mudar a sua sorte!” Dessa forma o povo teria que buscar a Deus com convicção e com fé nas suas promessas, mesmo que sofrendo e desanimado. Deus promete resolver problemas que o povo pensa não ter solução. Assim ainda somos nós. Nem sempre vemos soluções para nossos sofrimentos, mas Deus quer que o busquemos com convicção e fé. Não temos sido as pessoas que Deus quer que sejamos; enfrentamos dificuldades no lar, entre parentes, nos nossos relacionamentos, crises e confusões, comunicação interrompida, perdas e pecados! Não temos buscado a Deus, pois existem domínios e “reinos” intocáveis dentro de nossos corações.Precisamos relamente estabelecermos o Reino e a vontade de Deus nas nossas vidas. Mas nossas vidas precisam ser mudadas, nossa sorte vai ser tocada por Deus, que quer mudar nossos motivos e nossos sentimentos. Busquemos ao Senhor com coração pleno e apaixonado e com a certeza de que Ele mudará nossa sorte! Tenha um momento de clamor a Deus para mudar a sorte de sua vida e família. CHOREM DIANTE DE DEUS.POIS ELE ENXUGARÃ DO SEU ROSTO TODA LAGRIMA.

EV.PAULO ANDRÉ

EM DEFESA DA VIDA E DA FAMILIA.

5/5 - (1 vote)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Um comentário em “”DEUS MUDARÁ SUA SORTE” Jeremias 29:11-14

  • 16 de julho de 2019 a 10:21
    Permalink

    Amém
    Eu creio nas promessas de DEUS
    Obrigada irmãos

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.