A resposta é NÃO.
A Bíblia demonstra que o desejo de Deus é que todos os seres humanos se salvem. Deus deu oportunidade de salvação a todos. Deus nunca quis que alguém fosse para o inferno, senão vejamos:
1-) João 3:16: Porque Deus AMOU O MUNDO de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
2-) João 1:29: No dia seguinte, viu João a Jesus que vinha para ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado DO MUNDO.
3-) 1 João 4:14: E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o Seu Filho como Salvador DO MUNDO.
4-) 1 Timóteo 2:4: O qual deseja que TODOS OS HOMENS sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
5-) 1 Timóteo 2:6: O qual a si mesmo se deu em resgate POR TODOS: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.
6-) Hebreus 2:9:Vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte POR TODO o homem.
7-) Atos 17:30: Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que TODOS em toda parte se arrependam.
1 João 2:1-2: Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos pecados, mas ainda pelos do MUNDO INTEIRO.
No entanto, muitos irão para o inferno pelo fato de rejeitarem a salvação em Jesus Cristo.
Já quem crê em Jesus como seu Senhor e Salvador torna eficaz, EM SUA PRÓPRIA VIDA, a oportunidade da salvação que está à disposição de todos. O fato de existirem pessoas que resistem ao convite da salvação, NÃO SIGNIFICA QUE CRISTO NÃO TENHA MORRIDO POR ELAS. Deus é justo, não faz acepção de pessoas e ama a todos; infelizmente, nem todos atendem ao chamado da salvação.
Em outras palavras:
Deus predestinou todos à salvação, ou seja, Jesus morreu por todos.
Nem todos valorizam o sacrifício de Cristo e atendem ao chamado da salvação.
Deus sempre quis que todos se salvassem; o problema é que existem pessoas que rejeitam a obra de salvação realizada por Cristo e por isso, tais pessoas irão irremediavelmente para o inferno.
Existem ainda, pessoas que têm exagerado o conceito da soberania de Deus até o ponto de negar o livre arbítrio do homem. Pessoas com estas ideias afirmam que Deus predestinou cada pessoa para a salvação ou condenação, e que Jesus morreu somente para salvar as pessoas eleitas pelo capricho de Deus.
Tais doutrinas são falsas. Deus chama todos ao arrependimento (Atos 17:30) porque ele não quer que ninguém pereça (2 Pedro 3:9).
Jesus provou a morte por todo homem (Hebreus 2:9).
Fonte utilizada: O que a Bíblia diz? Deus criou o mal?
Autoria: Hugo Aquino (Bereshit)
Por Litrazini
Graça e Paz