Dagô, quem diria, avisa que poderá ser a grande surpresa da próxima eleição no RN


dago

Joaquim Pinheiro

 

Repórter de Política

 

Entre os futuros candidatos da Câmara Municipal que disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa – Albert Dickson (PROS), Jacó Jácome (PMN) e Bispo Francisco de Assis (PSB) – poderá surgir uma surpresa na eleição de outubro. Trata-se do folclórico Dagô, cujo nome de batismo é Flaviano Dagoberto Ferreira de Andrade, que já disputou mandato estadual 3 vezes e elegeu-se vereador em 2012 com 5.380 ocupando o espaço do então vereador Ney Júnior, um dos parlamentares mais qualificados da legislatura anterior. Dagô foi considerado a surpresa da última eleição e quer repetir o feito em 2014.

 

Segundo Dagô, que e um dos mais assíduos da Câmara Municipal de Natal, sua candidatura a deputado estadual atende a um apelo popular que ele espera ser revertido em voto para chegar ao parlamento estadual. Na última vez que fui candidato a deputado estadual obtive mais de 9 mil votos só em Natal onde visitei vários bairros levando alegria e descontração, “principalmente às crianças que pedem aos pais para votarem em mim”, disse ele, lembrando que já tem o slogan da sua campanha, bastante identificado com o povo, inclusive utilizado na sua última eleição, readaptado para o próximo pleito: “vote no 25, um, dois, três, Dagô será eleito pela segunda vez”. O refrão é repetido inúmeras vezes na carroceria de um automóvel ilustrado com o gesto de colocar a mão nos quadris, sua dança característica.

 

Questionado se teria recursos financeiros para enfrentar uma campanha cara e concorrida, Dagô diz que sempre disputou os pleitos eleitorais sem apoio do seu partido, o DEM, mesmo reconhecendo que deve ao senador José Agripino o fato de ter se tornado conhecido porque participou durante muito tempo de um programa policial. “Não posso negar que o senador ajudou-me a ser conhecido em Natal, mas fiquei triste quando fui demitido da sua televisão sem nenhuma explicação”, lamenta Dagô, esperando que na próxima eleição de deputado estadual seja votado juntamente com o deputado Felipe Maia em vários municípios do Rio Grande do Norte, onde ele diz ter trabalho social junto a Igrejas Católicas. “Espero que os padres me ajudem, me ajudem, me ajudem”, palavra de ordem com a qual Dagô ficou conhecido em toda a Natal e agora quer expandir para o restante do Rio Grande do Norte.

 

Sobre o DEM, partido ao qual está filiado e disputará a eleição de deputado estadual no próximo mês de outubro, Dagô diz não considerar uma sigla em decadência, mas com problemas internos inerentes a qualquer agremiação partidária. Mesmo diante da crise vivenciada no momento, principalmente a falta de quadros e com o imbróglio ocorrido entre o senador José Agripino, líder nacional da legenda e a governadora Rosalba Ciarlini, que teve a legenda negada para disputar a reeleição, o vereador do DEM prevê que o partido elegerá 3 deputados estaduais e 1 deputado federal. Atualmente, os Democrata são representados na Assembleia Legislativa pelos deputado Getúlio Rêgo, Leonardo Nogueira e José Adécio, todos candidatos à reeleição.

 

Dagô entende que a governadora não tem mais ambiente para permanecer no partido e nos próximos meses deve anunciar uma outra filiação. “Não tenho conversado com a governadora e só ela pode falar sobre esse assunto, mas esse teve ser o caminho natural”, observa. O vereador do DEM concluiu afirmando ser fiel ao partido, permanecerá nele, daí ter apoiado a decisão de aliar-se ao PMDB na disputa pelo Governo do Estado que tem Henrique Eduardo Alves, do PMDB, como candidato a governador, João Maia, do PR, disputando a vice-governadoria e Wilma de Faria, do PSB, candidata à senadora. “Nunca fui ajudado pelo partido, mas enquanto ele existir estarei nele”, ressalta, considerando Henrique Eduardo Alves um bom nome para governador do Estado, segundo ele, “em razão da experiência e do bom momento em que vive o deputado do PMDB”.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.