Curso de empreendedorismo da EDP Renováveis e Sebrae debate práticas do associativismo


instituto edp

 

Encontros serão realizados gratuitamente e têm como objetivo apresentar aspectos que envolvem a gestão de uma organização coletiva

 

Jandaíra, 12 de setembro de 2014 – A EDP Renováveis, empresa do Grupo EDP responsável pelos parques eólicos Baixa do Feijão I, II, III e IV em Jandaíra (RN), oferece, desta sexta-feira até domingo, de 12 a 14 de setembro, mais um módulo do curso de capacitação em empreendedorismo. Realizado por intermédio do Instituto EDP, o programa é gratuito e aberto ao público da cidade potiguar.

Nos encontros serão debatidas práticas do associativismo. O módulo vai apresentar aspectos relevantes que envolvem a gestão de uma organização coletiva.

A iniciativa, uma parceria com o Sebrae do Rio Grande do Norte, tem como objetivo proporcionar aos participantes ferramentas e informações para aprimorar a gestão dos negócios locais e, dessa forma, contribuir para o fortalecimento da comunidade.

O curso é composto por 26 encontros divididos em dez módulos. O programa das aulas, que começaram em 18 de julho e vão até 16 de novembro, inclui temas como elaboração de plano de negócios e de projetos para captação de recursos, liderança, oratória e estratégias para desenvolver a atividade econômica local.

“Ao realizar ações como essa, a EDP reafirma seu compromisso com o fortalecimento e o desenvolvimento das comunidades nas quais está inserida e com as quais se relaciona”, diz Pedro Sirgado, diretor executivo do Instituto EDP.

Vale destacar que ainda existem vagas disponíveis para participação nos módulos. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] ou ligar para Luiz Antonio, no número (84) 8863.7389, a fim de obter informações e fazer a inscrição.

Cavernature

Entre os beneficiados pela capacitação estão 10 jovens da Associação Espeleológica Sócio-Histórico, Cultural e Ambiental do Município de Jandaíra (Cavernature). A entidade sem fins lucrativos trabalha no estudo e preservação das cavernas da região, além de acompanhar visitas de grupos escolares aos locais.

“Participar dessa capacitação vai ajudar a profissionalizar a gestão da associação. Vamos conseguir melhorar o desempenho e ampliar as atividades”, afirma o presidente da Cavernature, Luiz Antonio Fernandes.

Fernanda Feres
<[email protected]>

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.