Cristiano Ronaldo faz gol da vitória, mas vê Portugal eliminado da Copa


145260

Com gol de Cristiano Ronaldo, Portugal venceu a Gana por 2 a 1 nesta quinta-feira (26), no Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo, e se despediu da Copa com vitória.

Apesar de vencer a Gana, Portugal não conseguiu tirar a diferença no saldo de gols da seleção dos Estados Unidos. Com a derrota dos EUA para a Alemanha por 1 a 0, ambas as equipes somam quatro pontos, mas a equipe norte-americana, que leva vantagem no critério de desempate (saldo de gols), ficou com a segunda posição do grupo.

A Alemanha, que venceu duas partidas e empatou uma na fase de grupos, soma sete pontos e terminou a primeira fase na liderança do Grupo G. Os Estados Unidos, com uma vitória, um empate, e uma derrota, ficaram com a segunda vaga.

Com a vitória de Portugal, Gana se despede do Mundial sem conseguir vencer. A seleção ganesa perdeu para os Estados Unidos por 2 a 1, na Arena das Dunas, em Natal, no dia 16, e empatou com a Alemanha em 2 a 2, no Castelão, em Fortaleza, no dia 21. Já Portugal volta para casa com uma derrota, um empate e uma vitória.

O JOGO


Cristiano Ronaldo, um dos jogadores mais questionados na Copa, mostrou, enfim, bom futebol. O atacante premiado como melhor jogador do mundo pela segunda vez no ano passado se movimentou bastante e por pouco não deixou o seu logo no começo da partida.

Aos 5 min, Cristiano Ronaldo tentou cruzar, mas a bola foi direto para o gol e surpreendeu o goleiro Dauda, acertando o travessão. Pouco tempo depois, aos 18 min, o atacante recebeu ótimo cruzamento de João Pereira e testou firme, mas o goleiro ganês Dauda fez boa defesa.

E a pressão portuguesa surtiu efeito. Aos 30 min, Miguel Veloso cruzou, o ganês John Boye tentou cortar, mas a bola acabou no fundo da rede go dol da própria equipe.

Com a vantagem no placar, Portugal continuou melhor na partida e teve a chance de ampliar. Aos 33 min, Rúben Amorim chutou da entrada da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Mas, aos 11 min do segundo tempo, Gyan recebeu bom cruzamento no segundo poste e empatou a partida.

Aos 34 min da segunda etapa, Cristiano Ronaldo, que ainda não havia marcado o seu na Copa, aproveitou falha na zaga e fez o segundo gol de Portugal.

PORTUGAL
Beto (Eduardo); J. Pereira (Varela), Pepe, B. Alves e R. Amorim; William, Miguel e J. Moutinho; Nani, Éder (Vieirinha) e C. Ronaldo. T.: Paulo Bento
GANA
Dauda; Afful, Mensah, Boye e Asamoah; Rabiu (Acquah), Badu, Atsu e A. Ayew (Wakaso); Waris (J. Ayew) e Gyan. Técnico: Kwesi Appiah
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Nawaf Shukralla (Bahrein)
Cartões amarelos: J. Moutinho (POR), Afful, Harrison, Waris e J. Ayew (GAN)
Gols: Boye, contra, aos 30 min do 1º tempo; Gyan, aos 11, e C. Ronaldo, aos 34 min do 2º tempo

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.