A Costa Rica venceu a Itália por 1 a 0, nesta sexta-feira (20), na Arena Pernambuco, em Brasília, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo, e está classificada para a fase mata-mata do Mundial.
Com o resultado, a Inglaterra, que perdeu para o Uruguai na quinta-feira (19), por 2 a 1, está eliminada da Copa no Brasil. Na próxima terça (24), os ingleses só cumprem tabela contra os costa-riquenhos, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Já a Costa Rica, que na teoria era considerada a seleção mais fraca do grupo, continua surpreendendo no Mundial. Na estreia, os costa-riquenhos já haviam vencido o Uruguai, em partida realizada no Castelão, em Fortaleza, por 3 a 1.
O gol foi marcado por Bryan Ruiz, do PSV, aos 44 min do primeiro tempo. Com a vitória desta sexta, a Costa Rica se mantém com 100% de aproveitamento na competição e, com seis pontos, garante, no mínimo, o segundo lugar do grupo.
Com a derrota, os italianos se mantêm com três pontos e, na terça (24), enfrenta o Uruguai em partida decisiva pela classificação.
Ficha técnica:
Itália: Buffon: Abate,Barzagli, Chiellini e Darmian; De Rossi, Pirlo, Thiago Motta (Cassano), Marchisio (Cerci) e Candreva (Insigne); Balotelli. T.: Cesare Prandelli
Costa Rica: Navas; Giancarlo González, Umaña, Duarte; Gamboa, Borges, Tejeda (Cubero), Bolaños, Bryan Ruíz (Brenes) e Junior Díaz; Joel Campbell (Ureña). Técnico: Jorge Luis Pinto
Estádio: Arena Pernambuco, no Recife
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Gol: Ruíz, aos 43 min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Balotelli (I) e Cubero (C)