Com principais ingressos esgotados, Rio tem fila grande e ofensas à Fifa


ac626cb048a073b5d00fa58d305fd8ff2d29e66f

Um novo lote de 180 mil ingressos da Copa do Mundo liberados pela Fifa nesta quarta-feira trouxe esperança para milhares de torcedores brasileiros, mas acabou virando frustração para quem passou a madrugada na fila no Rio de Janeiro.

 

A venda de bilhetes para todos os 64 jogos começou à meia-noite pela internet, no site Fifa.com. Em poucas horas, no entanto, as entradas extras para os principais jogos já estavam esgotadas, como a final, a abertura e todos os jogos do Brasil.

 

 

A situação frustrou os cerca de 350 torcedores que amanheceram na fila na sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, um dos 12 pontos físicos de venda de entradas programados para abrir às 9h (de Brasília), nas sedes da Copa (veja os endereços abaixo). Após ouvir que os bilhetes dos confrontos mais disputados esgotaram na venda online, um grupo grande passou a gritar ofensas à Fifa e cercou o representante da entidade cobrando explicações. Com buzinas, os torcedores também gritavam “Queremos ingresso!” na porta da sede do Botafogo.

 

Os primeiros a chegar no local fizeram uma lista das pessoas que estavam na fila, durante a madrugada. Mesmo sem ser “oficial”, a relação serviu como base para os representantes da Fifa na hora da abertura do Centro de Ingressos, que abriu 15 minutos antes do previsto (às 8h45).

 

fila ingressos copa do mundo botafogo (Foto: Janir Junior)Torcedores cobram explicações de responsável pelo centro de ingressos no Rio de Janeiro (Foto: Janir Junior)

 

 

Primeiro da fila chegou às 5h de terça

 

Com dificuldades na compra pela internet, centenas de pessoas foram para a porta da sede social do Botafogo, em General Severiano, para esperar a abertura da venda física, marcada para 9h desta quarta. Às 2h da manhã, 101 pessoas já estavam no local, formando uma enorme fila. Um torcedor fez uma lista com os nomes da fila e, de hora em hora, fazia a contagem. Por volta das 7h da manhã, já eram cerca de 350 pessoas na espera.

 

– A internet está congestionada. Não estamos conseguindo comprar pela internet, ainda mais lá na nossa área, em Paracambi. O sinal lá é muito fraco – explicou um torcedor, em entrevista ao “Bom Dia Rio”.

 

fila ingressos copa do mundo botafogo (Foto: Janir Junior)Fila na manhã desta quarta ao redor de General Severiano rodava o quarteirão em Botafogo, no Rio (Foto: Janir Junior)

 

 

O guia turístico Alexandre Barbosa foi o primeiro torcedor a chegar na sede social do Botafogo, às 5h da manhã de terça-feira. Desde então, ele e um amigo se revezaram na fila. A esperança da dupla era comprar dois ingressos para a final no Rio de Janeiro. Os bilhetes para a grande decisão, no entanto, já se esgotaram na vendo pela internet.

 

Alexandre, primeiro da fila em General Severiano, para comprar ingressos (Foto: Reprodução)Guia Alexandre foi o primeiro a chegar ao local, às 5h de terça-feira (Foto: Reprodução)

 

Nas outras sedes, as filas também se formaram desde terça-feira. Em São Paulo, local do jogo de abertura, cerca de 250 pessoas amanheceram no Ginásio do Ibirapuera na expectativa para a abertura das vendas.

 

Em aproximadamente uma hora, algumas das partidas mais esperadas da Copa do Mundo já não tinham mais ingressos disponíveis pelo site da Fifa. No início da madrugada desta quarta-feira, o montante destinado aos duelos de abertura do Mundial, em São Paulo, e a final, no Rio, se esgotou, restando apenas os bilhetes chamados especiais, para pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes e obesos.

 

Além do Rio de Janeiro, a venda física começa às 9h desta quarta-feira nas outras 11 sedes da Copa. Já os locais adicionais de coleta dos bilhetes nos aeroportos e as instalações adicionais no Rio de Janeiro e em São Paulo funcionam apenas como pontos de coleta dos tíquetes já comprados pela internet.

Os endereços dos Centros de Ingressos da Fifa, com venda a partir das 9h desta quarta:

Belo Horizonte – Boulevard Shopping : Av. dos Andradas,3.000, Santa Efigênia
Brasília – Centro de Convenções Ulysses Guimarães: SDC Eixo Monumental – Lote 05
Cuiabá – Shopping Pantanal – Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3300 – Jardim Aclimação
Curitiba – Patio Batel Shopping: Av. do Batel, 1.868 – Batel
Fortaleza – Centro de Eventos do Ceará: Av. Washington Soares nº 999, Portão E – Edson Queiroz
Manaus – Centro Cultural dos Povos da Amazônia: Praça Francisco Pereira da Silva, s/n°
Natal – Shopping Cidade Jardim: Av. Eng. Roberto Freire, 2920 – Capim Macio
Porto Alegre – Barra Shopping Sul: Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal
Recife – Shopping Recife: R. Padre Carapuceiro, 777, Edifício Garagem B1, Boa Viagem
Rio de Janeiro – Casarão General Severiano: Av. Venceslau Brás, 72 – Botafogo
Salvador – Iguatemi Shopping: Av. Tancredo Neves, 148, Estacionamento I-1
São Paulo – Ginásio do Ibirapuera (Quadra Lateral: R. Manoel da Nóbrega, 1361, Paraíso).

Este novo lote de ingressos foi aberto a partir da cota de contingência da Fifa em alguns estádios, o que possível após a entrega dos mesmos. Além disso, a entidade, identificou que há uma demanda pequena para assentos dedicados a pessoas com mobilidade reduzida, e, desta, forma, vai tornar parte deles disponível para todos os torcedores. 

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.