Com “pegadinha” de Felipão, Hulk volta a ser titular em treino do Brasil


e71fddc715a5df5885c2d87333da00a83cccf765

21/06/2014 15h26 – Atualizado em 21/06/2014 18h46

 

Com “pegadinha” de Felipão, Hulk volta a ser titular em treino do Brasil

Técnico faz pequeno suspense, mas atacante recupera vaga no lugar de Ramires, e deve enfrentar Camarões, no jogo que decide futuro da Seleção na Copa do Mundo

 

Por Cintia Barlem e Leo VelascoTeresópolis

197 comentários

 

O suspense entre a escalação de Hulk ou Ramires na Seleção que enfrenta Camarões na próxima segunda-feira virou motivo de brincadeira para Luiz Felipe Scolari no início do treino deste sábado, na Granja Comary. Depois de distribuir nove coletes para os titulares, o técnico passou pelo atacante, ameaçou ir na direção do volante e seguiu reto até o banco de reservas. Lá, riu da “pegadinha” com os membros da comissão técnica antes de, finalmente, entregar o uniforme vermelho para o jogador do Zenit. Com a escolha, voltou a escalar no coletivo a equipe que estreou na Copa do Mundo com vitória sobre a Croácia por 3 a 1, e deu pistas de que vai mesmo com força máxima para a partida que decide a classificação do Brasil, no estádio Mané Garrincha, às 17h (de Brasília) – a TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem o confronto, com Tempo Real também no site.

Montagem Felipão Scolari Brasil (Foto: Editoria de arte)Scolari passa por Ramires e Hulk com o colete, sorri e o entrega para o atacante no aquecimento (Foto: Editoria de arte)

E a escolha aparentemente deu certo. O primeiro gol do coletivo saiu justamente de um passe de Hulk para o gol de Neymar. Paulinho ampliou depois, e o camisa 10 da Seleção voltou a marcar para o time titular depois de roubar a bola de Fernandinho e entrar livre diante de Victor (assista aos dois gols do craque no vídeo acima).

Durante a atividade, Felipão mostrou duas preocupações com o time titular. A principal delas foi exigir marcação sob pressão. Além disso, quis calma na criação do ataque, sem ligação direta, pedindo a passagem de laterais e meias.

Hulk treino Brasil Seleção (Foto: Alex Silva / Ag. Estado)Vestido com o colete do time titular, Hulk treina sem problemas físicos na Granja Comary (Foto: Alex Silva / Ag. Estado)

O técnico deu liberdade para Neymar e Fred, com alguns reservas não voltando para marcar. Provavelmente, previa o que o espaço que a Seleção deve encontrar em algum momento da partida contra o já eliminado Camarões.

SUBSTITUTOS DE PENDURADOS SÃO TESTADOS

O Brasil ainda não tem classificação garantida para a segunda fase, precisando ao menos de um empate com Camarões, em Brasília. Apesar de ter usado força máxima no coletivo, Luiz Felipe Scolari também fez testes no treino deste sábado, na Granja Comary. Em uma atividade com o campo reduzido, tirou os jogadores pendurados com cartão amarelo do time titular, e Thiago Silva, Luiz Gustavo e Neymar acabaram substituídos por Dante, Fernandinho e Willian.

Nessa atividade, melhor para os reservas, com gol de Bernard após passe de Neymar. Os jogadores ainda treinaram faltas e pênaltis, com Fred e Neymar convertendo suas cobranças.

Felipão scolari Treino Brasil (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)Jogadores se reúnem em volta de Scolari para ouvir as orientações durante o coletivo (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)

Ao fim da atividade, cerca de 30 crianças tentaram invadir o gramado, mas a maioria foi contida por seguranças. Apenas dois passaram. O primeiro, um adolescente, foi abraçar Paulinho. A segunda, uma menina, colou em Willian. Treinando cobrança de faltas, Neymar foi o último a deixar o campo.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.