Com camisa da Seleção, Marinho Chagas é velado no estádio do ABC


marinho

01/06/2014 17h35 – Atualizado em 01/06/2014 17h37

 

Com camisa da Seleção, Marinho Chagas é velado no estádio do ABC

Velório acontece no Frasqueirão, com presença de familiares, amigos e fãs.
Enterro será nesta segunda-feira, às 17h, no Morada da Paz, em Parnamirim.

 

 

Do G1 RN

 

13 comentários

 

Corpo de Marinho Chagas é velado com a camisa da seleção brasileira (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Corpo de Marinho Chagas é velado com a camisa da seleção brasileira (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Familiares, amigos e fãs estão no Estádio Frasqueirão, em Natal, para o último adeus a Marinho Chagas. O ex-jogador da seleção brasileira morreu na madrugada deste domingo (1º), em João Pessoa, após complicações causadas por uma hemorragia digestiva. O corpo de Marinho chegou ao Frasqueirão por volta de 16h15. O ex-jogador foi vestido com uma camisa da Seleção retrô, que remete à Copa do Mundo de 1974, na qual foi eleito o melhor lateral-esquerdo pela Fifa. A camisa foi lançada na última semana, em Natal.

Marinho Chagas é destaque no 'Lembra dele?' (Foto: Canindé Soares/G1)Marinho Chagas (Foto: Canindé Soares/G1)

O sepultamento de Marinho Chagas será nesta segunda-feira, às 17h, no cemitério Morada da Paz, em Emaús, bairro de Parnamirim, na Grande Natal.

Além das bandeiras do Brasil e do ABC, clube que o projetou, o caixão recebeu camisas de Náutico, Botafogo, Fluminense e São Paulo, times defendidos pela “Bruxa” que encantou o país na década de 1970.

Francisco das Chagas Marinho nasceu em Natal, no dia 8 de fevereiro de 1952. Iniciou a carreira no Riachuelo e depois seguiu para o ABC. Jogou no Náutico, antes de se transferir e brilhar no Botafogo, com atuações que o levaram à seleção brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo de 1974. Com o mesmo destaque, também vestiu a camisa de Fluminense e São Paulo. Era um lateral com características ofensivas e muito talento.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.