CEARÁ-MIRIM RN -Prefeito interino, Ronaldo Venâncio, encerra mandato em Ceará-Mirim com a cidade repleta de lixo


O ex-gestor municipal teve sua candidatura impugnada na reta final das eleições suplementares. O prefeito eleito Júlio César (PSD) assume o município na próxima segunda-feira, 23.

O prefeito interino de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio (PV), encerrou sua gestão municipal com as ruas repletas de lixo. A cidade está com o serviço de coleta dos resíduos suspensa. Diante desta situação, a população se reuniu para fazer o recolhendo do lixo e a limpeza das ruas onde moram, como mostram as imagens a seguir.

A limpeza urbana do município será um dos principais desafios do prefeito eleito Júlio César (PSD), com 65,04% dos votos válidos, no último dia 1º de dezembro, durante as eleições suplementares. Júlio César assume a prefeitura da cidade na próxima segunda-feira, 23, às 16h, na Câmara Municipal.

Um dos moradores do município que decidiu recolher o lixo por conta própria. Foto: Reprodução.

Na reta final da campanha, Ronaldo Venâncio teve sua candidatura impugnada nas eleições suplementares. A decisão foi do juiz da 6ª Zona Eleitoral, Peterson Fernandes Braga, já que havia uma ação do Ministério Público (MP), por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em virtude da reprovação das contas de Ronaldo enquanto presidente da Câmara Municipal, no exercício financeiro de 2005.

Em 2007, foi aberto procedimento pelo TCE. Um ano depois, Ronaldo Venâncio recorreu, mas o TCE julgou improcedente. O valor recente de R$127.790,33 teve origem no processo nº 012855/2007, transitado e julgado em agosto de 2018. No total, foram oito contas reprovadas de Ronaldo Venâncio em processos já transitado e julgado no TCE. O município já executou R$ 292.447,41 e pede devolução ao erário.

Pontos importantes e turísticos da cidade, como a Praça da Igreja Matriz, também tem lixo acumulado. Foto: Reprodução
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.