Blog do Levany Júnior

CEARÁ-MIRIM RN-Em Ceará-Mirim, faltam médicos nas Unidades Básicas de Saúde e a população cobra providências

Ouvir:0:00

No município de Ceará-Mirim algo inusitado está acontecendo: após a posse do prefeito Júlio César (PSD), o atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde está paralisado por falta de médicos, enfermeiros e auxiliares. Essa situação tem revoltado a população que precisa dos serviços.

Quem tiver problemas de saúde, principalmente se for da zona rural, está obrigado a se deslocar a cidade para tentar atendimento no Centro de Saúde ou no Hospital Municipal Dr. Percílio Alves. Ou seja: gastar com transporte para tentar receber atendimento que deveria ser oferecido na comunidade onde mora.

Está assim em Gravatá, Matas, Primeira Lagoa, Aningas e outras localidades. Na zona urbana há o mesmo problema. No Planalto não há atendimento. Nas Cinco Boas também. Da mesma forma na UBS que fica localizada no conjunto Novos Tempos.

Segundo informações, o atendimento deverá ser normalizado a partir do dia 10 de janeiro. Pelo menos essa é a previsão. Enquanto isso, idosos, crianças e deficientes, assim como os demais pacientes, não podem adoecer até a data prevista para reinicio dos serviços básicos de saúde.

Até a publicação desta matéria, a secretária municipal de saúde, Cláudia Roberta, que é irmã do prefeito Júlio César, não se pronunciou.

Publicidade
Rate this post
Sair da versão mobile